domingo, 2 de maio de 2010

Supernatural 5x20 - The Devil You Know

supernatural5x20a “O inimigo do meu inimigo é meu amigo”, este provérbio tão conhecido descreve perfeitamente a posição do Demônio Crowley, o único demônio que vê na ascensão de Lúcifer o fim da sua raça. Ele já havia aparecido antes e entregou a Colt para os Winchester de bom grado, mas a arma não funcionou em Lúcifer e como resultado muitas pessoas importantes para os irmãos acabaram mortas, o que fez a reação inicial do Sam ao vê-lo novamente perfeitamente aceitável.
supernatural5x20 Não esperava que o Crowley fosse aparecer novamente, ainda mais com uma proposta de aliança, mas ele procurou os irmãos com a solução para encontrar a Peste. Tudo o que eles precisavam fazer era seqüestrar o ajudante do cavaleiro. Claro que tudo isso porque Lúcifer descobriu que ele entregou a colt, fazendo dele o demônio mais procurado do Inferno, cujo tormento jamais teria fim caso ele fosse capturado.
supernatural5x20c O Sam resistiu a aceitar a proposta dele e eu também não aceitei a história tão bem, afinal, da última vez que um demônio se disse contra Lúcifer, ele traiu o Sam e o guiou no caminho para a libertação do diabo, tanto que fiquei um pouco surpreso quando o Dean aceitou tudo com bastante facilidade, justamente o Dean! Eu considero que essa reação se deve ao desespero da situação e porque a temporada está quase no fim, sendo que eles ainda precisam pegar dois cavaleiros do apocalipse e prender Lúcifer faltando só dois episódios para acabar.
supernatural5x20d Foi legal ver que mesmo ajudando, um demônio é um demônio e os meios que eles usam não são nada corretos, matando, mentindo e manipulando as pessoas. Mesmo assim o Dean e ele conseguiram capturar o Brady, o auxiliar da Peste, eu só não esperava que esse Brady fosse ser introduzido como alguém do passado do Sam, o seu melhor amigo da faculdade, o cara que o apresentou a Jessica e que já como um demônio a matou a mando do demônio de olhos amarelos! Essa história toda foi meio que dispensável, mas acabou criando ainda mais ligação com o passado da série e isso deu maior peso ao que o Brady disse sobre o Sam, uma teoria interessante sobre o Sam ser que nem um demônio, mas cujo inferno está na Terra e coisas assim.
supernatural5x20f O episódio também foi interessante porque eles deram os primeiros passos para explicar a presença do vírus CROATION visto no episódio em que eles foram para o futuro e o plano da Peste para disseminá-lo. Além de darem uma pequena explicação sobre o que aconteceu com a Guerra e com a Fome, os dois cavaleiros que já foram derrotados.
supernatural5x20e Mas o melhor mesmo foi o final com o Crowley aparecendo para o Bob e lhe oferecendo um pacto, que segundo ele era a única maneira dele executar um feitiço para dar a localização da Morte rapidamente, e ainda dizendo que ele devolveria a alma do Bob depois, uma promessa muito difícil de acreditar vinda de um demônio, ainda mais quando é a sua alma que está em jogo, eu agora só espero o resultado disso....

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO