sábado, 17 de julho de 2010

Resenha: Stargate Universe 1x20 – Incursion, Part 2

sgu1x20b E finalmente chegamos ao episódio final desta primeira temporada de Stargate Universe, e o que era para ser um episódio empolgante e cheio de ação, como é tradição em finais de temporada, acabou por ser um episódio parado, para dizer o mínimo, o nível de ação que vimos nos episódios anteriores caiu drasticamente e este episódio apenas deu continuidade aos acontecimentos dos anteriores, servindo, quando muito, como um epílogo e não como verdadeiro final de temporada. Foi bastante decepcionante ver o Young tentar remediar os erros que ele havia cometido cometendo mais erros. Foi um festival de tentativas de negociações falhas entre o Young, e depois entre a Camille e a Comandante Kiva que me deu nos nervos! Parece que toda a tripulação terráquea da Destiny é burra, e isso ficou bastante evidente quando a Kiva fazia seus movimentos.

sgu1x20e Mesmo com estas negociações todas que levaram o nível de ação do episódio quase a zero, ele teve alguns momentos interessantes, como a ação do Telford em um arriscado jogo de espiões em que ele fingia ainda estar sob controle da Aliança Lucian, mas isso por si só não foi o bastante para salvar o episódio, nem mesmo quando a Kiva executou um dos reféns a sangue frio em uma das melhores cenas da franquia foi o suficiente! E olha que foi completamente inesperado e me fez ter mais esperança para o futuro da série.
sgu1x20a Fora estes momentos, a tripulação terráquea teve que se unir a força invasora para consertar a Destiny antes que os escudos dela falhassem completamente e todos a bordo morressem devido à radiação exercida por um pulsar, e que já havia matado um dos invasores em uma cena bizarra que havia me dado esperança de que a nave tivesse uma consciência e estivesse tentando ajudar, antes que eles descobrissem que na verdade estavam sendo afetados pelo pulsar e o ‘ataque’ era uma falha dos escudos.
sgu1x20 Outra coisa interessante foi o Eli e a Chloe presos em uma parte desconhecida da nave, com ela ferida e precisando ser carregada por ele e tendo uma conversa sincera sobre os sentimentos diferentes que um tem pelo outro. Toda essa incursão por corredores desconhecidos, apesar de ser mais longa que o necessário, também foi legal porque mostrou que a nave tem muito mais coisas interessantes para serem descobertas do que inicialmente agente supunha e mostrou também, mais uma vez, como o pessoal a bordo da nave é burro. O simples fato de eles estarem lá há meses e não terem mapeado tudo, tanto por fora quanto por dentro, mesmo tendo Kinos e trajes espaciais, é uma prova disso.
sgu1x20d No fim, o Coronel Young em mais uma demonstração de sua incapacidade entregou o comando da Destiny para os invasores colocando toda a sua tripulação sob risco de serem executados simplesmente para tentar salvar uns poucos. Eu não acreditei que ele fez isso, e até agora isso não desceu pela minha garganta. Até quando o Young vai continuar fazendo isso? E o pior é que depois que a Aliança Lucian tomou o controle da Destiny, o Coronel Telford foi descoberto como espião e precisou atirar na comandante Kiva. Assim o episódio terminou com a Kiva e o Telford morrendo, com a Aliança enraivecida no comando e sem um comandante, com o Eli, a Chloe, o Scot e o Greer presos em uma parte distante da nave como a única esperança de salvação para a segunda temporada! Agora só resta esperar para ver...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO