quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Stargate Universe 2x01 - INTERVENTION

sgu2x01a Confesso que depois do final da primeira temporada eu não tinha grandes expectativas para o retorno de Stargate Universe, apesar de esperar ansiosamente por ele, e talvez por isso mesmo eu tenha gostado muito deste episódio. Mesmo tendo gostado, esse episódio ficou longe da perfeição, TODAS as pontas soltas da temporada passada foram concluídas nos minutos iniciais do episódio. Isso é uma falha comum em diversas séries, principalmente de sci-fi e sempre me irrita. Até mesmo o ferimento da Chloe se curou milagrosamente, o que não foi de todo mau, pois indica que o tempo que ela passou com os aliens azuis teve muito mais conseqüências do que eu imaginava.

sgu2x01b Como a atriz Rhona Mitra agora faz parte da série ‘The Gates’ a sua personagem Kiva, em SGU morreu logo de cara e nem mesmo apareceu no episódio, o que foi uma pena porque com a sua morte as decisões arrojadas e inteligentes da Aliança Lúcien na temporada passada foram substituídas por uma sucessão de burradas sem precedentes nas mãos do soldado careca que assumiu o comando. Ele esqueceu de usar o cérebro, afinal que tipo de idiota se livra de todos os reféns os mandando para um planeta qualquer enquanto ainda tem gente importante do calibre do Rush escondida na nave e que é capaz de aprontar alguma coisa? E o pior, ainda exilando junto dos terráqueos parte da sua equipe que discordava das suas ordens violentas e sem sentido. Pelo menos isso foi uma forma interessante de introduzir alguns novos personagens que podem vir a ser uma adição interessante, mas que ao mesmo tempo me lembra muito Star Trek Voyager.

Já o Rush mostrou mais uma vez porque é o melhor personagem da série e tomou o controle da Destiny de volta com o seu plano de drenar a energia dos escudos, matando todos que ainda estavam a bordo se o pessoal da Aliança não se entregasse, e como é o Rush agente sabe que ele tava falando sério e que realmente estava disposto a fazer aquilo, o único problema é que parte da tripulação do elenco principal da série estava fora da zona segura e iria morrer, e acreditar que uma série da franquia Stargate, ou de qualquer franquia que seja, fosse capaz de matar 4 dos seus personagens principais é forçar muito a barra, o que tirou muito do suspense da situação.
sgu2x01 Enquanto tudo isso acontecia a TJ, que foi baleada no episódio anterior, estava sonhando com as pessoas que eles deixaram para trás no ‘planeta paraíso’ construído por uma civilização Alien misteriosa. Toda a sequência do sonho foi muito interessante porque foi como uma despedida da TJ do seu bebê que não agüentou os ferimentos da mãe e morreu antes mesmo de nascer, o que foi muito triste, mas mais interessante que isso foi no final quando agente se dá conta de que tudo aquilo que ela passou pode não ter sido um sonho e realmente ter acontecido. Se o sonho foi realidade, então agente acabou provando um pouquinho do poder monstruoso da raça dos construtores de planetas e isso me deixou muito empolgado, afinal o que aconteceu teria que ser obra de um povo muito mais poderoso que os próprios Ancients!

Embora esse episódio não tenha sido realmente bom, eu gostei bastante dele, e não adianta perguntar o motivo, porque eu não sei bem o porque de ter gostado, talvez tenha sido a ação, talvez tenha sido a morte do bebê, que na minha opinião foi uma das mortes mais importantes em SGU e deve ter um grande impacto em vários personagens, principalmente na TJ e no Young, ou talvez tenha sido as sementes de esperança que foram plantadas aqui, agora só me resta aguardar a próxima semana para ver se SGU aprendeu com os erros da primeira temporada, afinal esse episódio foi mesmo uma conclusão da temporada anterior e uma leve introdução do que pode vir pela frente.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO