sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eu vejo pessoas Mortas!


No dia em que os mortos andam entre nós, nada melhor do que lembrar de um dos filmes que mais me marcaram: "O 6° Sentido" do diretor M. Night Shyamalan, me lembro até hoje da experiência que tive durante a exibição do filme no cinema ( e se você só viu o filme em casa, não sabe o que perdeu), foi uma das melhores que tive. O medo que crescia dentro de mim e em todos a minha volta culminando na aparição agoniante de um fantasma, a tensão palpável do Cole Sear (Haley Joel Osment) sempre que a temperatura começava a cair, ou que ele se encontrava sozinho, a desesperada confissão para Malcolm Crowe (Bruce Willis) na cama do hospital (uma das falas mais memoráveis do cinema, e que nomeia este post), e o crescimento do garoto ao enfrentar o seu medo e descobrir que a missão dele era a de ajudar aqueles fantasmas todos que o amedrontavam.


Curiosidades:

  • Toda vez que algo vermelho aparecia na tela era uma dica de que iríamos ver um fantasma.
  • O ator mirim Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO