domingo, 30 de novembro de 2008

Aniversário de 1 mês!!



A Toca 42 está fazendo 1 mês no ar!!! Quando eu comecei o blog eu não tinha muita idéia do que exatamente queria fazer, eu só pensei em ter um lugar para expor a minha opinião sobre as histórias que eu gosto de ver e ler.

Escolher o nome foi um problema, eu resolvi fazer uma referência ao Guia dos Mochileiros da Galáxia do Douglas Adams, um dos meus livros preferidos, então tinha que ter o número 42, a resposta para a vida o universo e tudo o mais, mas quase todo nome que eu conseguia pensar alguém já tinha criado um blog com ele, foi ai que eu parti para o Senhor dos Anéis do J.R.R. Tolkien, outro de meus livros favoritos, e depois de pensar em milhares de nomes que dessem para juntar com o número 42 eu vi que a habitação dos Hobbits, a Toca era um lugar que tinha muito a ver com o que eu queria, um lugar ‘aconchegante’ para receber visitas e guardar os meus pensamentos, um lugar para expor idéias malucas me divertir e principalmente um lugar para escapar da realidade do mundo, assim como eu via o Condado antes de Saruman. Ficou perfeito então que a Toca de número 42 podia possuir um pouco das respostas para a vida o universo e tudo o mais que é importante para mim...

Como eu sou viciado em filmes e seriados chegando ao ponto de acompanhar mais de 20 series ao mesmo tempo, a Toca 42 acabou ficando repleta de pensamentos sobre os episódios dos meus seriados favoritos, depois de pensar um pouco descobri que era humanamente impossível para sozinho comentar sobre cada seriado que eu vejo então eu escolhi comentar apenas os que eu mais gosto e de preferência os que têm mais a ver com Ficção científica e fantástica, meus assuntos preferidos....
Eu também pensei em colocar aqui a minha opinião sobre os livros que eu leio, mas infelizmente eu não tenho tido muito tempo para parar para ler um livro da forma como eu gosto, e os comentários sobre eles acabaram sendo em menor quantidade, mas vão continua vindo conforme eu for lendo...
Os filmes eu vou comentando conforme eu vou assistindo...

Eu não tinha idéia do que esperar como resposta do público quando comecei a postar aqui, e me surpreendi com a quantidade de visitas que eu recebi e de pessoas que freqüentemente tem retornado, e muitas vezes até mesmo comentado o que sempre me deixa feliz! Eu só tenho que agradecer a vocês visitantes que tem feito a minha alegria!!

Como presente de 1 mês de aniversário o Blog estreou o seu feed, e quem quiser já pode assinar!

Aqui vai uma lista parcial dos seriados que eu pretendo comentar de alguma forma, cada um no seu devido tempo, afinal alguns deles estão em férias e outros já foram cancelados, mas essa lista pode diminuir e também almentar...
Os seriados em vermelho já são comentados e os em verde são os cancelados que terão comentários:

Sci-Fi:
  • Fringe
  • Terminator: The Sarah Connor Chronicles
  • Stargate Atlantis
  • Primeval
  • The Middle Man
  • Battlestar Galactica
  • Kyle XY
  • Doctor Who
  • Torchwood
  • Arquivo X
  • Babylon 5
  • The 4400
  • Farscape
  • Firefly
  • Stargate SG-1
  • Roswell
  • Star Trek TNG


Fantasia:
  • The Legend of the Seeker
  • Merlin
  • Heroes
  • Pushing Daisies
  • True Blood
  • Sanctuary
  • Supernatural
  • Charmed
  • Buffy – a Caça Vampiros
  • Angel

Comédia e ação:
  • Chuck
  • The Big Bang Theory
  • The Office
  • How I Meet Your Mother
  • Reaper

Ocasionalmente eu pretendo postar alguns comentários de seriados de outros gêneros:
  • Dexter
  • Friday Night Light
  • Grey’s Anatomy
  • Numbers - o único seriado policial que eu assisto.
  • Prison Break
  • Dawson’s Creek

livros que terão comentários aqui algum dia, conforme eu for relendo eles:
  • Senhor dos Anéis e o Hobbit do J.R.R. Tolkien
  • Série O Guia dos Mochileiros da Galáxia do Douglas Adams
  • Série Duna do Frank Herbert
  • Série Harry Potter da J.K. Rowling
  • As Crônicas de Nárnia do C.S. Lewis

2 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog ;)

O teu feed já está no meu google reader!

Continua com os bons posts!

Daniel disse...

Pode deixar!
E Obrigado!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO