sábado, 29 de novembro de 2008

Pathology


Muitos SPOILERS
Pathology foi um dos filmes mais doentios que eu já vi, de certa forma é extremamente brutal pela maneira como ele retrata a total falta de respeito dos médicos patologistas do filme pelos corpos dos mortos, e por outro lado é de uma crueza gráfica muito grande nas cenas de autópsias. O filme conta a história de um grupo de médicos patologistas que criam um jogo investigativo em que eles precisam matar alguém de forma criativa e que os seus colegas não consigam descobrir como eles fizeram.

A insanidade no filme é enorme e Ted Gray o personagem do Milo Ventimiglia resolve matar todo mundo porque ele quer sair para ficar com a sua noiva que foi morar com ele, mas Jake, o mais doente, insano e cruel dos residentes que participam do jogo, deixa claro que ninguém sai, mas o engenhoso plano de explodir todo mundo enquanto eles ‘jogam’ na sala de autópsia mata todo mundo menos Jake que resolve ir atrás da noiva do Ted e a assassinar de forma misteriosa.
Eu já falei que o filme é doentio certo? Pois então, Ted resolve fazer a autopsia da noiva para descobrir como o Jake a matou, ele lança no obituário que foi um ataque cardíaco e numa cena final maravilhosa, Jake aparece para se vangloriar de ter cometido o crime perfeito e reclamar que o Ted não conseguiu nem uma teoria de como foi que ela foi morta, mas ele descobriu sim exatamente como e numa virada perfeita o médico patologista que não fazia parte do jogo e era zuado pelos participantes, exceto pelo Ted, aparece por traz do Jake e com um pano com químicos ele deixa ele imóvel, mas acordado da mesma maneira que ele fez com a noiva do Ted e então os dois começam a fazer a autopsia do Jake enquanto ele ainda está vivo!!!! Excelente e cruel vingança dos dois contra o doentio Dr. Jake....

Quando eu comecei a ver o filme eu não estava gostando muito, por estranhar a naturalidade com que eles matavam as pessoas, isso criou uma barreira de identificação, mas depois de um tempo o clima do filme começou a me envolver eu comecei a entender melhor os personagens e o filme começou a ficar cada vez mais sensual (às vezes de uma maneira doentia), instigante e misterioso, mas ele não tinha realmente me empolgado até que chegou o final! Eu gostei do filme, mas teria gostado mais se estivesse no clima certo para vê-lo e estivesse mais preparado para o que ia ver, já que eu não sou muito fã de filmes muito gráficos com morte, cirurgias e tal...
Destaque também para as cenas de sexo, muitas cenas de sexo, em que podem ser vistos muitos peitos, Alyssa Milano (que eu adoro desde Charmed) bem à vontade e muita nudez, inclusive do Milo Ventimiglia. Um filme diferente do que estou acostumado e que valeu a pena dar uma conferida....

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO