sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Spider-Man


Eu ganhei recentemente o DVD especial do Homem-Aranha 2 e não pude resistir em rever este filme, que foi pra mim o mais empolgante filme de super-herói feito em muito tempo, desta vez pude reparar em diversos furos de roteiro, mas mesmo assim não pude deixar de me deliciar ao ver o Peter tentando dar um jeito na sua vida e conciliar suas atividades normais com a de Herói.


O que mais me atraiu na história foi justamente ele não estar conseguindo, fazendo com que ele entre em uma depressão por se sentir obrigado a abrir mão de tudo que ele ama para lutar contra o crime, o que acabou causando a perda de seus poderes, levando a alguns dos momentos mais legais do filme como a roupa deixada no lixo e a caminhada no dia seguinte que ele abandona o uniforme que chegava a dar para sentir a leveza em cima dos seus ombros que não mais carregavam o peso do mundo, além de ter sido muito engraçada com a música que tocava ao fundo.


Quanto à ação este filme tem algumas das melhores cenas de pancadaria, a excelente luta vertical com a Tia May de refém e a cena da luta do Spider-man contra o Dr. Octopus no metro de superfície que é espetacular e está entre as minhas cenas favoritas de lutas de todos os tempos!!
E o filme ainda está cheio de referência a mitologia do personagem nos quadrinhos, tivemos a aparição de diversos potenciais vilões, diferentes interesses amorosos dos quadrinhos e as cenas inspiradas nos desenhos como a da roupa na lata de lixo.

Ps: Aquele discurso todo da Tia May sobre como precisamos de heróis me fez pensar que ela desconfia que o Peter seja o Spider-man.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO