domingo, 9 de novembro de 2008

Três filmes, Três Espiões, Um fim de semana!

Este fim de semana eu resolvi fazer uma seção tripla aqui em casa e vi três filmes sobre espiões completamente diferentes, alguns deles eu já devia ter visto antes, o primeiro foi Missão Impossível 3, o segundo 007 Cassino Royale e o terceiro filme é Alex Ride operação Stormbreaker.



Missão impossível 3

Ethan Hunt está excelente neste filme que é muito superior ao segundo missão impossível que exagerava no impossível, aqui temos ação de qualidade sem grandes extravagâncias mantendo sempre um dos pés da história no chão. O vilão me fez acreditar em todas as suas ameaças, coisa rara de acontecer, o que foi excelente porque criou algumas das sequências mais tensas do longa, onde Ethan se desespera por sua esposa. As sequências de ação foram muito bem elaboradas com destaque para o sequestro no Vaticano e o resgate do prisioneiro na ponte que foram de tirar o fôlego pela engenhosidade da primeira e ação desenfreada da segunda. Gostei bastante do filme onde tivemos até mesmo uma homenagem a inesquecível cena do Ethan parado na horizontal a poucos centímetros do chão, este filme conseguiu resgatar a grandiosidade da franquia sem torná-la vazia como o anterior fez.


007 Cassino Royale

Um filme de origem para o 007 onde ele deve ganhar uma partida de pôquer e evitar que milhões de dólares caiam nas mãos de um financiador do terrorismo. Não gostei do filme como um filme do 007, eu simplesmente não vi o espião galanteador e de requinte que eu esperava, ao invés disso eu vi um 007 que permaneceu mudo a maior parte do filme, abrindo a boca meia dúzia de vezes com jeitos rudes e cujas cenas de ação foram por demais fantásticas, principalmente a da perseguição que culminou na invasão de uma embaixada. Como um filme de ação de espionagem com jogo de pôquer envolvido eu gostei do filme, por todas as sequências em que temos um embate de personalidade e tentativas de assassinato frustradas, o que rendeu ótimas cenas. Tudo bem que é um filme de origem, mas eu esperava ver mais do James Bond que eu conheci a minha vida toda e não um James Bourne da vida o que me fez sentir que o personagem estava descaracterizado e por isso talvez eu não tenha aproveitado o filme como deveria.



Alex Rider operação Stormbreaker

Este eu assisti por curiosidade, e porque tinha o Ewan McGregor. Alex Rider é um adolescente de 14 anos, que tem a vida transformada após a morte de seu tio, Ian, que o treinou a vida toda sem que ele percebesse. Alex acaba sendo recrutado pelo Serviço Secreto Britânico para se infiltrar, sem ser reconhecido, na organização do bilionário Darrius Sayle que pretende doar um sistema de computadores para todo o país. O filme é bem leve, cheio de absurdos e um vilão absurdamente caricato e com motivação infantil além de ter boas sacadas que parodiam filmes de espionagem tradicionais como o cara dos equipamentos que trabalha em uma loja de brinquedos e é exatamente essas coisas que acabam tornando o filme gostoso de assistir se você não o levar a sério e desligar o cérebro o filme funciona bem, e funcionou perfeitamente para descansar após dois intensos filmes com espiões de verdade! Eu até mesmo gostaria de ver outro filme dele, mas acredito que renderia muito mais como uma série de TV.

Três filmes completamente diferentes, mas com o mesmo tema, cada um deles funciona a sua maneira, mas dentre os três eu gostei mais de Missão Impossíevel 3, espero que o novo filme do James Bond que está estreiando este ano corrija os problemas de personalidade que o personagem apresentou em Cassino Royalee voute a ser o agente que conhecemos...

1 Comentário:

Anônimo disse...

muito obrigado eu queria saber o nome
de um filme entrei aqui e achei por acaso.
valeu!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO