quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Fringe 1x10 - Safe

Este foi o melhor episódio de Fringe até agora!!!! Começou com um roubo a banco em que o dispositivo que faz com que se possa atravessar obstáculos sólidos estava sendo usado, e um dos assaltantes ficou preso ao meio na parede (o maior medo de quem sonha em atravessar paredes), a partir daí descobrimos que uma série de roubos semelhantes estavam ocorrendo sempre pegando apenas um cofre cujo número pertencia a uma sequência determinada, e depois ainda descobrimos que estes cofres eram do Walter!!! E que ele estava escondendo um de seus maiores inventos, e estava tão paranóico na época que não confiava nem na esposa.
Chocante quando o Walter lembra o que era que ele estava escondendo nos cofres dos bancos, eu fiquei de boca aberta ao saber que ele havia criado uma máquina do tempo, capaz de transportar qualquer coisa de qualquer época e lugar!!! (pelo menos na teoria, segundo ele, que não chegou a usar o invento), mas o fato de estarem roubando as peças, me fez acreditar que a máquina realmente funcionava, e para minha surpresa eles usaram ela para resgatar o Mr. Jones da cadeia na Alemanha tele-transportando ele da sua cela para um campo chamado de Litlle Hill (lugar cujo nome o Mr. Jones recebeu como resposta da Olívia no episódio 1x07)

O episódio ainda teve a revelação de que a Massive Dynamic está atrás das memórias do John que estão na cabeça da Olívia, e ainda terminou com o seqüestro dela a mando do Mr. Jones! Um episódio empolgante e com um cliffhanger de matar já que a série vai entrar em pausa!!!
Ps: Gostei muito de ver a cena do Peter e da Olívia bebendo juntos no bar como amigos, este tipo de desenvolvimento da relação entre os personagens sempre me agrada muito e perceber que eles estão se tornando amigos me deixa muito feliz, espero que não estraguem isso criando um romance entre eles e que explorem mais esta amizade crescente deles....

Ps2: As memórias do John estão se fundindo com as da Olívia e ela se confundiu e achou que algumas das memórias dele fossem dela...

Ps3: Walter continua arrasando e está cada vez mais engraçado. A naturalidade e inocência com que ele fala para a atendente do mercado que quer comprar uma serra elétrica para cortar tecido humano é impressionante, mas o melhor é quando o Peter o acorda e ele vê a Olívia no quarto e pergunta se eles querem que ele deixe o lugar para eles usarem!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO