quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

The Legend of the Seeker 1x07


Esse episódio foi interessante com várias revelações de mistérios envolvendo a Confessora e toda a trama de troca de identidades entre o Seeker e o filho do comerciante, mas não deixou de ser carregado de clichês, até mais do que os episódios anteriores, e ao contrário de Chuck que utiliza deles para engrandecer as histórias, aqui eles empobrecem por serem levados muito a sério, é o caso do amor impossível do Richard e da Confessora porque ela não pode controlar os seus poderes em um momento de clímax e acabaria o escravizando (eu achava que ela perderia os poderes se dormisse com ele e me surpreendi um pouco ao saber que ela precisa estar sempre reprimindo o seu poder e que perderia este controle se estivesse com alguém que ama, o que também é uma complicação típica de poderes em histórias de fantasia), da troca de corpos em que todos passam a ver outra pessoa como o Seeker e o verdadeiro tem inclusive que casar no lugar do outro já que não consegue desfazer o encanto e ninguém acredita nele, o fato do grande inimigo precisar de 3 artefatos de grande poder para se tornar invencível e estar prestes a conseguir todos eles e o pior de tudo uma profecia falando que ele vai ser traído pela pessoa mais próxima a ele, ou seja, a Confessora que ele tanto ama...

Apesar de tantos clichês o episódio não foi ruim como poderia ter sido, foi apenas sem imaginação, mas eu já estou me acostumando com isso na série e estou conseguindo aproveitar o que ela proporciona que é uma bela aventura de fantasia cheia daquilo que faz todas as boas histórias de fantasia serem queridas e com linhas bem definidas entre o bem e o mal...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO