domingo, 14 de dezembro de 2008

Merlin 1x13 - Le Morte d'Arthur - Season Finale

O episódio final de Merlin foi espetacular!!! O melhor dos 13 episódios!!! E o melhor ainda foi saber que a série ganhou uma segunda temporada e vai voltar!!!!!!!

Cuidado com os Spoilers

Neste episódio Arthur enfrentou uma besta de mordida mortal (o melhor efeito especial da série toda até agora) e foi mordido por ela sendo condenado a morte, mas Merlin no desespero para salvar o amigo foi orientado pelo dragão que se fosse em uma ilha sagrada ele poderia trocar a vida de Arthur por outra.

Nimueh fez o acordo com Merlin que achou que estaria trocando a sua vida pela do amigo, mas a sua mãe é que sofreu as conseqüência e ficou mortalmente doente, não aceitando trocar a vida dela pela de Arthur, Merlin resolveu voltar para a Ilha e fazer com que a sua vida fosse trocada pela da sua mãe, mas Gaius não podia deixar que ele jogasse sua vida fora, e trocou a sua vida pela da mãe do Merlin que não gostou nada da Nimueh ter tomado a vida do Gaius neste acordo e lutou com ela até invocar uma tempestade de raio que a matou!!!! Merlin matou Nimueh!!!!!!

Arthur se recuperou, e também a sua mãe, com a morte de Nimueh Merlin ganhou o poder sobre a vida e a morte e Gaius voltou à vida restabelecendo o equilíbrio. Merlin agora provou ser um mago muito poderoso, mas insatisfeito com a frieza e crueldade dos seguidores da antiga religião, o que não vai de acordo com os desejos do Dragão e dos feiticeiros como a Nimueh.

Merlin brigou feio com o Dragão quando percebeu que ele só ligava para a sua liberdade, e o estava usando para conseguir isso. Ele jurou que o dragão nunca mais veria a luz do dia por ter mentido para ele e traído a sua amizade.

E Merlin acabou! Mas vai voltar para uma segunda temporada!!! Ainda bem, porque o final foi totalmente aberto para um final de série como era inicialmente previsto. Episódio maravilhoso e que fez valer a pena ter visto toda a série para chegar aqui e ver como Merlin evoluiu do garoto assustado e atrapalhado do primeiro episódio para um mago poderoso, mas que tem muito ainda o que aprender e valeu também a pena ver como a semente do romance entre Gwen e Arthur foi plantada de forma singela, agora é esperar para que ela cresça na segunda temporada, e foi ótimo ver como a amizade entre o príncipe e Merlin cresceu ao longo dos episódios...

Eu adorei Merlin e vou sentir saudades da série, até que ela volte. E você o que achou da série?

4 Comentários:

Anônimo disse...

Ola
muito bom seu blog

sabes quando voltará o seriado Merlin???


abs

Daniel disse...

Que bom que você gostou do blog! Eu pesquisei um pouco, mas não encontrei uma data certa para a volta com a 2° temporada, o mais próximo que cheguei da informação foi que provavelmente vai ser em setembro!

Anônimo disse...

OPa valeu

Eu tbm fiz a pesquisa e não achei.
Em setembro e complicado!
Temos que esperar entao

Abs

Daniel disse...

Esperar é a nossa sina... Eu fico louco com estas pausas prolongadas entre cada temporada...

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO