quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O melhor Natal!



Eu já assisti a milhares de episódios de seriados, e cada seriado que eu assisto geralmente tem pelo menos um ou outro episódio especial de Natal, também já vi muitos filmes natalinos, mas quando eu resolvi escolher o melhor filme ou seriado com uma história de Natal eu nem precisei pensar muito, nenhum filme realmente me marcou neste quesito o que mais chegou perto foi ‘O Estranho Mundo de Jack’, e eu vi muitos bons episódio especiais de seriados, até passou pela minha cabeça os ótimos episódios de Friends, algum episódio de Gilmore Girls ou até mesmo o excelente episódio de Natal de The Big Bang Theory deste ano, mas somente um episódio conseguiu em seus 45 minutos mostrar para mim tão bem o espírito natalino e me emocionar de verdade como nenhum filme e nenhum outro seriado conseguiu:



Roswell 2x10 – A Roswell Christmas Carol

O episódio teve a Isabel (Nazista do natal!) tentando desesperadamente ter o “Natal Perfeito” deixando todos malucos (uma ótima lição sobre o que é o Natal de verdade), teve o Max assombrado pelo espírito de um pai que morreu na sua frente ao salvar a filha de um atropelamento e que ele resolveu não curar para guardar o seu segredo, teve a Tess tentando ter um natal na família Valent que nunca foi de festejar a festa (uma lição sobre a importância do Natal para a família), e teve o Michael tentando conseguir um presente para a sua, muito indignada, namorada (uma lição sobre a importância de demonstrar o amor que você sente).

Mas o melhor do episódio e o que não me deixa esquecê-lo foi o final em que a filha do Brody, chefe do Max e amigo da Maria, vai parar no hospital porque seu câncer voltou e o Max acaba indo contra o seu bom senso e os conselhos do Michael e na noite de Natal invade a ala infantil para curá-la, mas ao ver tantas crianças doentes ele não se conteve e resolveu curar todas elas chegando ao ponto de ficar completamente esgotado e pondo em risco o seu segredo porque a marca de sua mão ficou gravada em prata no peito das crianças que ele curou.

Eu sempre me emociono ao ver este episódio que reflete tudo o que o Natal é de verdade e me lembra como o espírito natalino é milagroso, a importância de nos arriscarmos pelo que é certo, demonstrar o amor que sentimos pelos outros e que nem tudo precisa estar perfeito para SER perfeito!!!

FELIZ NATAL!!!!

Fiquem com o promo do episódio....

2 Comentários:

Rodolfo disse...

Esse natal de Roswell foi mesmo emocionante, nunca pensei que essa série (voltada mais para sci-fi e drama teen) me proporcionaria um dos melhores episódios de Natal.

E a Izabel como nazista do natal é impagável.

Daniel disse...

Roswell tem alguns dos episódios mais memoráveis de todas as séries que eu já vi (e não foram poucas) essa capacidade deles de nos encvolver com os personagens e o que eles estão passando é uma coisa rara na tv é por isso que eu acho que episodios como este de natal são tão emocionantes!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO