domingo, 14 de dezembro de 2008

Sanctuary 1x10


Super-soldados, Luta clandestina de rua, reencontros inesperados, Teve tudo isso neste episódio de Sanctuary, que foi o mais fraco da temporada até agora, o que não quer dizer que foi ruim.

Cuidado com os Spoilers

Um amigo do Will desapareceu e a esposa pediu para ele procurar já que a polícia não estava fazendo nada, e a galera toda do Santuário acabou se deparando durante as investigações com o local de uma possível luta de rua com anormais e com o pai da Helen que estava desaparecido e já deveria estar morto há séculos, mas ele não se lembrava de nada.
Ninguém acreditou na Helen no início, mas os exames de DNA provaram que o mendigo era mesmo o pai dela, e ela tentou fazê-lo recuperar a memória, até descobrir que ele estava sendo controlado por uma espécie de barata cirurgicamente implantada na base da sua espinha.

Para receber a informação de onde seria a próxima luta de anormais, o Will foi sozinho (idiota, ele já devia saber que não deve tratar das coisas sozinho) e acabou sendo capturado pelo Cabal teve uma barata daquelas implantada na sua nuca e foi injetado com uma droga que causou uma mutação genética nele, o tornando super-forte e descontrolado. Pelo menos ele encontrou o seu amigo que já havia sido transformado.

O Cabal estava fazendo experimentos de criação de anormais para se tornarem super-soldados e utilizava as lutas como laboratório. Achei interessante como o pai da Helen é que estava envolvido inicialmente na criação destes anormais, mesmo que tudo tenha saído do seu controle, mostrando que ele não era um santo como ela imaginava.

E como é de praxe em todos os seriados de ficção científica, quando eles encontraram o Will prestes a matar o seu amigo também transformado durante uma luta clandestina, Henry (em uma cena bem legal, que mostra como eles dois se tornaram amigos) pára o Will e o faz voltar a si, para depois a Magnus curá-lo da sua transformação.

Gostei de como eles mostraram o Cabal desta vez, uma mesa de executivos ao contrário do grupo armado de sempre, mas não acho que a advertência da Helen vá fazer com que uma organização tão poderosa recue...

E o pai da Helen foi embora ao final do episódio para protegê-la dos riscos que ele trazia com ele que ganhou muitos inimigos ao longo dos anos, mais uma coisa típica de seriados de ficção, um personagem importante aparece em um episódio e arrumam uma desculpa qualquer para ele não ficar.

Sanctuary vinha ficando melhor a cada novo episódio, mas esse episódio foi bem fraco em comparação com os anteriores, mesmo assim eu gostei por ter mostrado mais da vida da Helen no passado, e por ter apresentado o pai dela que tanto ouvíamos falar nos episódios anteriores..

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO