sábado, 27 de dezembro de 2008

Stargate Atlantis 5x19 Vegas


Puta que Pariu!!! Desculpem o palavrão, mas ele foi necessário para abrir este poste sobre um dos melhores episódios de Atlantis de todos os tempos!!!! O episódio vazou e graças a isso eu ganhei de presente de Natal um episódio FODA!!! A história se passa na realidade do Rodney, ‘gente boa’ e simpático, que em um episódio antigo da série acabou entrando na nossa realidade por um buraco nas dimensões criado por um aparelho que ele (das duas realidades) estava testando para criar energia.

Nesta realidade o John é um detetive bem ruinzinho de Vegas, porque a missão que o tornou herói na nossa realidade deu errado nesta, que acabou tendo um caso em que várias pessoas pareciam ter tido um envelhecimento extremamente acelerado com uma ferida no peito.

Ele acabou envolvido em um problema de segurança mundial, já que o assassino era um Wraith que caiu na Terra depois de um ataque da frota do Todd que teve sua nave destruída pela cadeira dos Antigos.

O Wraith foi mostrado de forma espetacular neste episódio, a cena dele se maquiando para parecer humano, se vestindo como um tipo de Punk e depois circulando normalmente ao som de Marilyn Manson foi uma coisa de outro mundo!!! Aliás a trilha sonora deste episódio foi D+!!!

O Wraith estava construindo um dispositivo de transmissão para enviar a localização da Terra para todos os outros e ser resgatado, mas seu plano deu errado quando o seu transmissor foi destruído pelo exército! Mesmo assim ele conseguiu iniciar a transmissão que não chegou ao seu destino naquela realidade, mas devido à potência do transmissor ele abriu pequenos buracos dimensionais que podem ter levado a mensagem para outras realidades!!!

Episódio completamente diferente de Stargate Atlantis, e mesmo assim (talvez por isso mesmo) ele foi um dos melhores episódios que eu já vi da série!!! Mesmo tendo se passado em uma realidade diferente, ele pode ter repercussões na nossa realidade. E foi muito legal ver como é a equipe de Atlantis nesta realidade! Pena que a série tenha nos presenteado com um episódio tão bom já tão perto do seu fim, assim vai ficar difícil agüentar o seu final, quase da vontade de pedir que eles tivessem mantido o ‘baixo nível’ que a série andava tendo (MENTIRA!!)

2 Comentários:

Iva disse...

Oi, Daniel - também adoro a série e tenho que discordar, quando vc diz que o Rodney deste episódio é o mesmo que visitou Atlantis vindo pelo túnel interdimensional. Veja: o Rodney viajante diz a todos que o Sheppard dele foi quem teve a idéia da viagem e que o cara é um tipo intelectual-cruel, que inclusive participa de reuniões Mensa. Quanto ao episódio: concordo plenamente - foi o melhor já filmado em 5 anos.

Daniel disse...

É verdade, mas ai entra um possível furo, já que pelo que eu me lembro, neste episódio o Rodney diz que viajou para outra dimensão e tal, fazendo referência ao episódio do Rodney 'gente boa' da realidade paralela, talvez seja apenas uma coinsidência já que existem infinitas realidades paralelas....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO