segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BSG 4x15 - No Exit


Eu não sei o que pensar deste episódio! Tanta coisa foi respondida e ao mesmo tempo tantas outras questões surgiram em apenas 45 minutos que eu estou meio atordoado.

Com o tiro que o Sam levou na cabeça todas as memórias dele voltaram e ele revelou que foram os final 5 que terminaram a primeira guerra dos Cylons ao proporem aos centuriões ajuda na criação de Cylons orgânicos, e que eles acharam que a religião primariamente bondosa e monoteísta destes centuriões seriam o bastante para evitar que o ciclo de violência continuasse, mas seus planos foram por água abaixo quando o primeiro modelo que eles criaram “John” mais conhecido como Cavil se revoltou contra a sua natureza e aprisionou os seus criadores em meio aos humanos e matou por inveja o modelo de número 7 Daniel, o artista dentre os 8 (que passaram a ser apenas 7) modelos Cylons criados.

Gostei de ver a Ellen de volta também, e de ver como ela é importante e muito mais interessante como Cylon do que como humana, interessante também foi vê-la fugindo junto da Boomer após ressuscitar e ser mantida prisioneira pelo Cavil.

Interessante perceber que a nave de ressurreição foi recriada pelos ‘final 5’ a partir do modelo original que caiu em desuso quando eles ganharam a capacidade de se reproduzir, e que eles levaram 2 mil anos para chegar até as 12 colônias por que eles não tinham a tecnologia de Salto chegando atrasados para impedir que os humanos maltratassem a inteligência artificial que eles mesmos criaram ao ponto dela se revoltar contra eles.

E Galáctica está em estado precário, tão precário que Adama concordou em utilizar uma liga metálica orgânica Cylon para reparar a nave.

Foram tantas coisas que aconteceram, tantas informações que eu até agora estou meio zonzo e meio desesperado para ver o que os últimos episódios reservam!!!

Ps: agora são 13 modelos de Cylons, um para cada colônia sendo um modelo perdido e uma colônia perdida.....

Promo do próximo episódio!!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO