terça-feira, 31 de março de 2009

Primeval 3x01


Primeval estréia aqui na Toca 42 com a sua terceira temporada! A série é sobre um time de pesquisadores britânicos que descobrem que anomalias temporais estão surgindo no mundo todo (Inglaterra) e criaturas do passado e do futuro tem atravessado, e é dever deles descobrir mais sobre estas anomalias tentar controlá-las e impedir que o que quer que saia delas cause muitos estragos.
Neste episódio, a equipe voltou abalada depois de ter perdido um dos seus melhores integrantes na temporada passada. Um novo chefe de segurança passa a agir em conjunto com o time para mantê-los vivos quando no museu britânico uma anomalia se abre dentro de um altar egípcio e de dentro dela sai o que os antigos egípcios acreditavam ser o deus com cabeça de jacaré! Claro que eles não sabiam que era um ancestral dos crocodilos atuais que conseguia andar em duas patas além das 4 patas tradicionais.
Foi interessante neste episódio que eles descobriram que os antigos egípcios encontraram uma maneira de movimentar a anomalia utilizando um altar feito de pedras magnéticas, e por acidente eles descobriram também que eletricidade bloqueia a anomalia impedindo que mais criaturas atravessem.
Como um antigo deus apareceu diante deles, eles perceberam que provavelmente grande parte das criaturas mitológicas teriam origem com criaturas que escaparam de anomalias, e graças a isso, uma arqueóloga foi introduzida no time para tentar rastrear e datar a aparição de anomalias no passado para que eles pudessem entender o padrão de aparição delas!

Uma outra coisa importante aconteceu também, a chefia da ARCA, a organização governamental que estuda as anomalias foi passada para uma nova pessoa do governo que aparentemente anda enviando soldados para o futuro em busca de um bastão, mas eles falharam e o artefato acabou nas mãos da ex esposa do Nick e a grande vilã da série.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO