quarta-feira, 1 de abril de 2009

Heroes 3x21

A mudança em Heroes continua perceptível, mas a série ainda não voltou ao trilho de vez e este episódio apesar de nitidamente ter sido superior a praticamente todos os episódios do volume, não superou o anterior e não conseguiu me agradar principalmente porque os personagens focados nele não me agradam a um bom tempo e só conseguiram me irritar por muito tempo.


O Sylar agora é parceiro do Danko (Um de nós, um deles), mas ninguém sabe, tanto que o Metamorfo que eles caçaram neste episódio fio usado pelos dois para fingir a morte do Sylar, caminho este que me desagradou de várias formas, primeiro com o Danko traindo aquilo que ele prega e se aliando com a encarnação do pior medo dele e grande slogan da campanha de caça as pessoas com super poderes, segundo pelo Sylar estar trabalhando com o Danko para poder encontrar mais poderes interessantes (como o de metamorfose) sendo que ele poderia muito bem acabar com toda a organização do governo e continuar caçando e encontrando pessoas com poderes sozinho como sempre fez, mas não, eles tem que colocar o Sylar ‘afetivamente’ ligado com alguém, se fosse assim eu preferia que ele continuasse com a Elle ou até mesmo ao irritante ‘garoto micro ondas’. E por último um poder que eu acho que eles erraram ao dar para o Sylar foi este, a capacidade de mudar de forma prejudica um personagem que é emblemático justamente por causa da cara do ator que o interpreta e ainda da certo fim a sua grande busca por uma identidade no grande teatro em que ele vive.

Depois tivemos o Nathan e a Clare fugindo no México tentando ganhar uma aposta para conseguir dinheiro, a única coisa de interessante que saiu dali foi o diálogo da Clare que ela diz pro pai que “você pode tudo, você pode voar!” e depois ela diz “Você deveria ser o Super-Homem” o que faz com que ele decida voltar para os EUA e tentar corrigir o problema que ele criou.

O plot que tinha tudo para ser o melhor, foi o mais inconstante, com horas espetaculares e horas irritantes, com o Peter e a mãe se escondendo em uma igreja, tendo conversas sobre se odiarem, com o Peter rezando e dizendo estar cansado de lutar e de sentir raiva das pessoas que ele ama, e com o Noah fingindo não vê-los escondidos no confessionário quando a equipe vasculhou a igreja....

Apesar de tanta coisa me desagradando este episódio criou coisas interessantes para serem exploradas, como a visão que a Ângela teve que a fez decidir procurar a irmã ( pintada como um anjo salvador por ela) e a decisão do Nathan de voltar para lutar.

Uma coisa que eu não consigo entender é o Danko, o cara é burro, e eu não estou falando do troca-troca que ele esta fazendo com o Sylar, eu estou falando da forma como ele trata a existências das pessoas com poderes, sim elas podem ser perigosas, mas que humano não tem a mesma capacidade? Segundo, pelo que ele viu a existência de pessoas com poderes é enorme sendo que cada vez mais pessoas nascem com eles (seria uma evolução genética?), capturar e manter todos eles desacordados é inviável e impossível, primeiro porque são milhares de ‘cidadãos’ sendo sequestrados pelo governo e privados de seus direitos em um esforço que nunca teria fim, segundo porque está mais do que na cara que os EUA não são os únicos a terem pessoas assim e por mais que ele queira ele não vai conseguir capturar os ‘heroes’ de outros países sem causar um incidente diplomático e chamar a atenção, portanto o plano de erradicação dele é completamente impossível de ser realizado...


Ps: O Sylar agora virou psicólogo e só porque o cara tem o poder de ter a aparência que quiser ele tem problemas de personalidade e quer posição de poder, mais clishe que isso impossível!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO