quinta-feira, 14 de maio de 2009

Star Trek (2009)


Quando eu entrei no cinema eu não esperava ver o que eu vi, o filme é F**** para C****** e superou todas as minhas expectativas, conseguindo tornar Star Trek (Uma franquia tipicamente televisiva) em um filme de me deixar sem fôlego!

J.J. Abrans realmente tem bolas, e bolas gigantes porque topar o desafio de revitalizar a franquia dando um reboot na série clássica sem descartar tudo do nada e ainda por cima ter colhões de [Spoiler] destruir o planeta Vulcano e tornar os Vulcanos uma raça em extinção [Fim do Spoiler] não é para qualquer um!!! E ele conseguiu fazer isso!

Além dos efeitos estonteantes e da ação desenfreada que foram acrescidas a Stra Trek neste filme e tornaram tudo muito mais empolgante, a história do filme foi maravilhosa e cheia de emoções transmitidas de maneira espetacular pelo elenco que conseguiu me surpreender de verdade, não apenas por terem conseguido manter o padrão dos intérpretes anteriores dos personagens, como também conseguindo superá-los em várias ocasiões.

O Chris Pine que fez o Kirk, por exemplo, fez o seu papel de maneira excepcional, mas apesar disso ele foi superado de longe pelo Zachary Quinto que roubou TODAS as cenas em que apareceu e me fez admirar o Spock de maneira que eu nunca antes havia feito, todas as nuances emotivas de seu personagem foram colocadas de maneira magistral por ele que conseguiu transmitir a batalha interna entre o lado Vulcano e o Humano do Spock de maneira maravilhosa e isso ficou muito evidente quando o Leonard Nimoy apareceu na tela com outra interpretação brilhante de seu personagem mais famosos.

Os outros personagens da série clássica que apareceram também conseguiram roubar várias cenas, com o Dr. Mackoy sendo apresentado de maneira engraçadíssima, com o Chekov roubando cenas com a sua empolgação e sotaque mais que carregado, o Scotty totalmente maluco e em especial a tenente Uhura que me deixou deslumbrado pela sua beleza e depois pela sensibilidade com a qual ela tratou o Spock e demonstrou o relacionamento dos dois.

Este filme definitivamente vai estar presente na minha pequena coleção de filmes, que tem apenas filmes que eu realmente preciso ter (eu sou um nerd pobre que precisa contar centavos para comprar um DVD) e que atualmente só tem as trilogias O Senhor dos Anéis e Jurassic Park...

4 Comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ainda não engulo o jovem kirk num carro ouvindo sabotage, essa musica deve estar com mais de 100 anos de idade, já viu uma criança tão nostalgica assim?

Daniel disse...

HAUhauhauah! Quem sabe na época em que se passa o filme a juventude não estivesse revivendo a cultura da nossa época?

Toda aquela sequência do carro é na minha opinião a pior coisa do filme, ela é muito desnescessária e só ta lá para colocar mais ação e maluquice na vida do rebelde Kirk...

Rodolfo disse...

Esse filme também me surpreendeu. O Zachary Quinto manda muito bem, torço para que o contrato dele com Heroes acabe logo para podermos desfrutar de todo o talento dele. Pensa ele numa série da HBO ou do Showtime?

Daniel disse...

Vai ser muito bom quando ele sair de Heroes e começara fazer seriados bons de verdade, o Zachary Quinto tem muito talento e é praticamente a única coisa que salva Heroes, eu só tenho medo que com o sucesso dele nos cinemas ele resolva não fazer mais tv....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO