sábado, 16 de maio de 2009

Supernatural 4x22 - Lúcifer Rising


Eu sempre soube, sempre soube que tinha algo de estranho com a Ruby, que ela tinha um objetivo escondido, eu achava que ela estava preparando o Sam para se tornar o corpo de Lúcifer quando ele saísse da sua prisão, mas não imaginei que ela estava preparando ele para quebrar o último selo que era a morte da Lilithy!!!

O episódio arrasou mostrando que o alto escalão dos anjos não estavam querendo impedir a chegada de Lúcifer, mas sim ajudá-lo a escapar para que a batalha do Apocalipse acontecesse de uma vez e o lado dos anjos vencesse a longa e interminável guerra entre o Céu e o Inferno, nem que para isso a Terra tivesse que ser ‘limpa’.

Eu fiquei muito surpreso quando o Zachariah revelou o plano dos anjos, e disse que Deus havia ‘deixado o prédio’! Desta forma os anjos não estavam mais agindo conforme as ordens de Deus, mas sim conforme as suas vontades e caprichos!

Foi muito legal também ver o Dean fazer o Castiel recobrar o seu censo de certo e errado e fazer o anjo ajudá-lo a escapar da ‘prisão’ que o Zachariah colocou o Dean para ‘protegê-lo’ enquanto ele aguardava o momento de desempenhar o seu destino.

Muito mais legal foi ver que o profeta não previu esta rebelião do Castiel contra os seus superiores, e que isso provavelmente mudou as coisas tornando tudo muito mais imprevisível, mas o Dean não conseguiu chegar a tempo de impedir o Sam de matar a Lilithy e quebrar o ultimo selo.
Pelo menos o Sam caiu na real depois que a Ruby revelou o seu papel no plano da Lilthy, dizendo que ninguém sabia da sua missão além da Lilithy e que o Sam foi muito fácil de controlar porque ele sempre escolhia seguir no caminho que ela apontava e que precisava quebrar o último selo por escolha dele e ela não podia forçá-lo, apenas podia lhe dar as opções.
Depois de ter sido feito de idiota pela Ruby, e ter matado a Lilithy, o Dean e o Sam conseguiram matar a Ruby usando a faca bem na hora que o portão da prisão de Lúcifer estava se abrindo e o episódio acabando para meu desespero total!!!! Eu vou enlouquecer na espera pelo próximo episódio!!!!

Ps: a comida de rabo que o Bob deu no Dean por escolher afastar o Sam foi memorável e vai entrar para a história do seriado!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO