quarta-feira, 5 de agosto de 2009

True Blood 2x07 - Release Me


True Blood tem a capacidade rara de se superar a cada episódio e falar isso já está ficando repetitivo (ainda bem!). Este episódio começou exatamente de onde o anterior parou, e porque o Andy bêbado resolveu perseguir o porco rosa que ele viu ele acabou encontrando o local da orgia momentos antes do Sam ter seu coração arrancado, o que deu a oportunidade para que ele escapasse e se transformasse em uma coruja a tempo de fugir voando antes que a Maryan alcançasse ele.

Em ‘Release Me’ a Daphine acabou explicando o que é a Maryan, e me deixou surpreso com a revelação de que ela é uma Mênade imortal, discípula do deus Baco e que tem o poder de controlar as pessoas através da sua energia que influencia os sentimentos mais primitivos do homem, mas que ela não consegue controlar pessoas supernaturais como os metamorfos, sendo que ela quer que o Sam se entregue para ela. Outra coisa que me deixou surpreso foi o fato da Maryan matar a Daphne neste episódio controlando o Eggs, fiquei surpreso porque a Daphne era completamente devota da Maryan, sendo até mesmo ridiculamente apaixonada por ela, e a Maryan simplesmente retirou o coração dela! Será que ela precisa de corações de pessoas como a Daphne e o Sam?

O episódio também conseguiu finalmente tornar a história do Jason interessante, porque depois de dormir com a esposa do pastor, ele ficou apavorado e tentou fugir quando ela disse que iria contar tudo para p marido, pois ela precisava ser honesta com ele, mas antes dele conseguir fugir, o reverendo descobriu que a Sook, que ele havia aprisionado no porão, era a irmã do Jason e achou que o Stackhouse fosse um espião também e mandou o seu capanga matá-lo! Por sorte o Jason conseguiu lutar e sobreviveu, mas a esposa do reverendo apareceu depois e deu um tiro nele!!!

Descobrimos também que o Hugo, o companheiro da Sook é o espião da irmandade e que apesar de amar a vampira Isabel, estava desolado porque ela não queria transformá-lo e só estava usando ele, ou seja, ele se sentiu usado pela pessoa que mais amava e recorreu a Irmandade para ter ajuda, mas acabou se dando mal porque para a irmandade ele é só um adorador de vampiros que eles estavam usando também.

E finalmente descobrimos um pouco mais sobre o passado do Bill enquanto ele era mantido preso pela sua criadora, com as cenas do passado nós ficamos sabendo que ele sempre manteve a sua humanidade e que a orgia de sangue do episódio passado era a tentativa dele de se adequar a vida de vampiro da sua criadora, mas que ele não conseguiu suportar aquilo e abandonou a Lorena.

E para finalizar o Godric finalmente apareceu, e da forma como ele apareceu achei que talvez estivesse lá na igreja voluntariamente para participar da cerimônia em que ele iria ser queimado vivo no Sol!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO