sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Supernatural 5x02 - Good God Yall


Guerra, um dos 4 cavaleiros do apocalipse surge em Supernatural dividindo uma cidade ao fazer com que metade dos habitantes  vejam a outra metade como possuídos por demônios e vice-versa meio que decretando que esta quinta temporada vai ser mesmo sobre o Apocalipse e pelo que parece mesmo os episódios ‘monstro da semana’ serão relacionados ao retorno de Lúcifer para a Terra.


Esta quinta temporada vai ser mesmo sobre o Apocalipse, já neste segundo episódio tivemos a presença de um dos 4 cavaleiros do Apocalipse, Guerra, que surgiu conforme uma profecia da bíblia e enfeitiçou uma cidade para que todos começassem a se matar.

Foi interessante ver como eles conseguiram trazer grandes caçadores das temporadas passadas para este episodio. Foi muito bom poder rever cada um deles, e foi muito engraçada a reação da Helen quando ela encontrou o Dean pela primeira vez depois que ele voltou do Inferno.

Eu não conseguia imaginar como os 4 cavaleiros seriam apresentados, mas agora percebi que Supernatural vai mostrá-los de forma minimalista, nada de grandes cidades sendo atingidas, ou eventos em escala global, o que vai acontecer é que pequenas cidade e comunidades vão começar a sofrer quando cada um deles se manifestar.

Eu só não gostei muito da solução que eles arrumaram para enfrentar a Guerra, fazer o poder de tal criatura residir em um simples anel foi meio broxante, pois bastou os Irmãos cortarem o dedo com o anel que o poder de um dos 4 cavaleiros desapareceu. Além disso, eu não acho que uma cidade que estava se matando por achar que estava possuída iria parar de se matar apenas porque deixaram de ver os olhos pretos uns nos outros, isso tudo foi meio que fácil de mais.

Mesmo assim este foi mais um episódio muito bom de Supernatural que conseguiu explorar muito bem a tensão de uma cidade em guerra na qual todo mundo estava correndo o risco de ser possuído e se tornar o inimigo, mas o melhor do episódio foi a relação do Dean e do Sam depois da grande discussão que eles tiveram sobre confiança no episódio anterior, agora foi o Sam que finalmente revelou que não confia nele mesmo e que por isso ele é um perigo para o Dean. A quebra na relação entre os dois foi muito profunda e o Sam resolveu se retirar das caçadas para tentar se recompor, uma atitude idiota na minha opinião já que agora eles não estão enfrentando a rotina normal de caçadores, eles estão enfrentando o Apocalipse e tirar uma folga não deveria ser uma opção por mais estragado que você esteja.

Não posso deixar de notar a participação do Cass no episódio, ele ligando para o Dean para descobrir aonde ele estava e começando a correr atrás do seu plano de encontrar Deus, foi bem Jesse Custer (Preacher) para mim além de engraçado, mas foi interessante descobrir que o amuleto que o Dean usava em volta do pescoço e que o Cass pegou emprestado tem o poder de brilhar em chamas quando próximo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO