terça-feira, 17 de novembro de 2009

Merlin 2x07 - The Witchfinder

merlin2x07 Esta temporada de Merlin está cada vez melhor, e finalmente o jovem feiticeiro cometeu um grande erro, eu sempre esperei que o Merlin não fosse aguentar manter os seus poderes escondidos o tempo todo, só que desta vez ele não foi cuidadoso o bastante ao usá-los e uma pessoa viu o efeito da magia alertando o rei que um feiticeiro estava em Camelot e fazendo com que o Uther chamasse um Inquisidor especializado em caçar bruxos.
merlin2x07a Durante as investigações, o Inquisidor acusou o Merlin de ser o Feiticeiro, mas o rapaz se saiu bem dizendo que não tinha nada a esconder e que eles poderiam fazer uma busca em seus aposentos. O inquisidor plantou um amuleto mágico na casa do Gaius para comprovar que o Merlin era um bruxo, mas o Gaius não podia permitir que o seu protegido fosse queimado na fogueira colocando em risco o futuro do reino e assumiu a culpa pelo amuleto.
merlin2x07b O Uther não pensou duas vezes antes de mandar torturar o seu ‘amigo’ e conselheiro de tantos anos, e o Gaius sofreu nas mãos do Caçador de Bruxas sempre se recusando a confessar a autoria das magias que várias testemunhas haviam visto em Camelot desde a sua chegada. Mas no final ele acabou concordando em confessar tudo para que o Merlin e a Morgana fossem deixados de lado na caça as bruxas do Inquisidor, só que o acordo não foi cumprido pelo cara que depois de conseguir a confissão e condenação do Gaius continuou a sua caçada agora direcionando as atenções para a Morgana e para o Merlin.
merlin2x07e O Merlin não pôde aceitar que o Gaius iria morrer por um erro dele, mas não sabia o que fazer até descobrir que o amuleto encontrado na casa dele havia sido plantado pelo Inquisidor, desta forma ele invadiu os aposentos dele e encontrou algumas pétalas de beladona, uma flor que causa alucinações e junto da Gwen os dois descobriram que o Inquisidor havia forçado um mercador a vender uma poção para embelezar os olhos contendo a flor alucinógena, desta forma forjando as visões de magia pela cidade.
merlin2x07c Só que eles precisavam impedir a execução do Gaius para dar tempo de desmascarar o Inquisidor e ainda sim apresentar provas contundentes de que tudo não passava de armação dele, para isso o Merlin se arriscou e invadiu o quarto do caçador forjando várias provas de que ele havia mentido e de que ele era um feiticeiro, e a Gwen apelou para o Arthur para que este impedisse a execução do Gaius tempo o suficiente para que eles apresentassem as provas de sua inocência. O Arthur se mostrou mais uma vez um homem correto, disposto a ir contra as ordens insanas do seu pai e impediu que o Gaius fosse queimado na fogueira fazendo com que o Merlin conseguisse apresentar as provas da armação do Inquisidor salvando a vida do seu mentor.
merlin2x07d Só que desta vez as ações do Uther tiveram conseqüências mais sérias. O Gaius não aceitou as desculpas fajutas do rei e ainda deu-lhe uma bela lição de moral que foi quase como um tapa na cara que o Uther teve que ouvir calado, talvez agora ele comece a rever as suas atitudes, porque ele não hesitou em mandar torturar e depois queimar um amigo fiel que já havia salvo a vida dele diversas vezes e agora ele perdeu a confiança que o Gaius tinha nele.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO