terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sanctuary 2x09 - Penance

sanctuary2x09aEu esperava muito mais deste episódio que teve a participação do Michael Shanks (Daniel Jackson em Stargate SG-1) como Jimmy. O personagem dele apesar de muito interessante não foi realmente bem aproveitado e a história do episódio foi mediana, com a Magnus precisando enfrentar um Mafioso anormal que estava querendo um Elemental que o Jimmy carregava.
sanctuary2x09 Foi legal conhecer o Jimmy, personagem do Michael Shanks que era um anormal com uma espécie de bolsa na barriga que ele usava para transportar pacotes, neste episódio ele havia roubado um Elemental extremamente poderoso da Máfia e estava tentando entregá-lo para a Hellen quando foi surpreendido por um ataque e precisou fugir junto da Kate, que atingida acabou ficando escondida com ele em um apartamento abandonado.
sanctuary2x09b Uma das grandes falhas da série é que não importa o tanto de poder e da quantidade de tecnologia que os Santuários tenham os sistemas de segurança e comunicação deles sempre são invadidos sem que eles percebam e foi essa a desculpa que eles usaram para justificar os mafiosos interceptando o encontro do Jimmy com a Magnus e isso fez com que o Jimmy e a Kate acabassem ficando isolados do Santuário por não poderem entrar em contato com eles com medo de revelarem a localização do poderoso Elemental.
sanctuary2x09d Embora o personagem do Shanks tenha sido muito interessante, eu acabei achando forçada a ligação dele com o passado da Kate, tendo sido ele que matou o pai dela na época em que ele era o membro de uma gangue tempos antes dele ter sido salvo pela Hellen. Essa ligação foi desnecessária e não chegou nem perto de comover como queriam, nem acrescentou muita profundidade ao personagem da Kate, apenas aumentou a quantidade de clichês usados na composição da personagem.
sanctuary2x09c E o Will acabou sendo capturado pela máfia como moeda de troca e precisou que a Magnus usasse os poderes telepáticos da sereia junto de um programa do Henry para tentar libertá-lo, só que no final o Jimmy precisou se entregar para salvar a Magnus e o Will que não foram rápidos o suficiente em fugir. E aí vem o maior pecado do episódio, o Jimmy se sacrificou, se explodindo para eliminar aos mafiosos e deixar o Elemental com a Magnus, desperdiçando um personagem que apesar de parecido com a Kate se mostrou muito mais interessante que ela e que poderia vir a aparecer novamente em episódios com histórias melhores. É uma pena que a participação do Michael Shanks não tenha sido tão bem aproveitada e ainda por cima eles tenham fechado a porta para futuras participações do ator na série...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO