quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Stargate Universe 2x02 - Aftermath

sgu2x02 Esse episódio de Stargate foi muito legal, apesar de pouca coisa ter realmente acontecido, muita coisa aconteceu! Um pouco paradoxal? Tudo começou com a surpreendente revelação de que o Rush já havia encontrado a sala de comando da Destiny e inclusive consegue controlar a nave de várias formas, mas está escondendo esta informação de todo mundo , em parte por não saber qual o objetivo da nave, e em parte porque considera que o Young não está preparado para o comando e iria estragar tudo se tivesse o controle da Destiny. Outra coisa interessante foi ver que o Rush está alucinando com a esposa e com o cientista que desapareceu quando usou a cadeira Ancient na temporada passada, e como em Stargate, alucinações como a da esposa do Rush, que não dão respostas diretas, mas sempre questionam e apontam os erros são uma das maneiras que os Antigos tentar ajudar sem de fato interferir diretamente eu acredito que seja possível que seja algum Antigo seguindo os passos da Oma e tentando ajudar de alguma forma.

sgu2x02a Como consequencia da derrota da Aliança Lúcian parte do episódio foi destinado à decisão do que fazer com os prisioneiros da Aliança, que acabaram sendo divididos, com uma parte sendo mantida na nave por ser potencialmente importantes no futuro, e o resto (leia: figurantes desnecessários) sendo abandonados em um planeta qualquer assim como a Aliança havia feito no episódio anterior. Só que esses futuros membros da tripulação não foram apresentados de forma alguma, com exceção da ruiva que devolveu o controle da Destiny. Ao invés deles terem usado esse episódio para isso eles preferiram colocar alguns dos personagens principais ficando presos em um planeta e de certa forma repetindo coisas que já vimos antes, apesar de que aqui tivemos dois diferenciais que marcaram profundamente esse episódio.
sgu2x02c O primeiro foi o uso da tripulação presa no planeta como forma de mostrar o nível de controle que o Rush tem sobre a Destiny e como ele precisa de gente o ajudando, mas não admite isso. Depois porque neste episódio o Riley, um personagem secundário relativamente frequente na série, morreu de forma muito chocante após o acidente com a nave auxiliar. Eu fiquei muito surpreso com a forma como foi mostrada a sua morte e não esperava ver isso de forma alguma na franquia Stargate, até porque mortes na franquia geralmente são grandes acontecimento e aqui ela foi brutal e sem alarde algum, o que evidencia ainda mais a tentativa da série de se distanciar do clima leve do resto da franquia.
sgu2x02b Agora só me resta esperar para ver o que eles encontraram no meio do nada que fez a Destiny parar, e ver também como eles vão integrar os remanescentes da Aliança na tripulação. Eu também quero ver como a morte do Riley vai afetar alguns personagens, toda essa carga emocional somada já começou a mostrar seu efeito no Young que parece estar afundando ainda mais, e não deve continuar bem por muito mais tempo, o que me faz concordar, em algum nível com a opinião do Rush e a sua decisão de não revelar nada sobre a cadeira de comando.

3 Comentários:

Davi S. Graeff disse...

Pô Daniel, você abandonou aqui? Toda semana venho pra poder ler suas impressões (que eu gosto muito, mesmo quando eu gosto do episódio e você não)e não acho mais.
Está sem tempo ou abandonou a série?

Abraço!

Davi S. Graeff disse...

Pô Daniel, você parou de comentar os episódios...
Sempre venho aqui para ler suas impressões que eu curto muito (mesmo quando eu gosto do episódio e você não ou vice-versa) e não encontro mais.
Está sem tempo ou desistiu da série?
Volta cara.
Abraço!

Daniel disse...

Davi, Valeu! Mas eu não desisti não! Eu só estou num momento muito, mas muito ocupado da minha vida,prestes a entregar a minha monografia e estudando feito um louco para prova do mestrado e estou sem tempo para escrever, mas assim que essa loucura passar, eu vou voltar com tudo! Se tudo der certo em dezembro estou de volta com as resenhas!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO