terça-feira, 4 de novembro de 2008

A Coisa de Stephen King


Eu li este livro dividido em 2 volumes fazem uns 3 anos pelo menos, mas até hoje eu lembro das sensações que ele me causava, a história se divide entre a infância dos protagonistas e depois quando eles são adultos.
Eu gostei muito mais do livro quando ele estava focado na infância dos personagens, eu podia sentir o clima de inocência, a diversão das brincadeiras, pude entrar no esconderijo deles e acompanhá-los em suas vidas como se eu fizesse parte da turma e pude sentir também o pavor crescente causado pelo monstro que nós nunca sabíamos como realmente era, mas que costumava aparecer como um palhaço demoníaco! Quando a turma se reúne novamente anos depois para tentar eliminar a Coisa de vez, o clima já não é tão mágico, é mais sombrio, como se os anos e as responsabilidades da vida adulta tivessem tirado a mágica, mas tudo continua cheio de suspense e o medo é palpável.
Par mim o único defeito do livro é o final, não que seja ruim, pelo contrário (pare de ler se você ainda não leu o livro, porque vai ter SPOILER), mas o fato de ficarmos sabendo como realmente é a aparência da Coisa tirou um pouco do medo que ela causava em mim, e depois que aqueles personagens lutaram tanto para vencer, eles simplesmente são acometidos de uma amnésia e se esquecem até que se conheceram!!!!! Isso para mim foi o mais difícil, pois eu me sentia parte daquela turma e não queria esquecer o que passamos juntos, queria lembrar desesperadamente!(Fim do SPOILER)

A coisa é um dos melhores livros de Terror que eu já li, porque conseguiu me colocar dentro da história e não me fez apenas assistir...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO