quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Morreu Michael Crichton!



O escritor americano Michael Crichton, morreu em Los Angeles, aos 66 anos, informou nesta quarta-feira seu site oficial. O Autor já vendeu mais de 100 milhões de livros em todo o mundo, sendo um dos seus mais famosos trabalhos um livro pelo qual eu sou apaixoando Jurassic Park. Ele não apenas escrevia excelentes livros como "O enigma de Andrômeda", "Congo"e "Esfera", mas também era roteirista e escreveu para seriados como ER e para filmes de tv e cinema, chegando a roteirizar seu livro Jurassic Park a pedido de seu amigo Spielberg, trabalhou também como diretor em filmes como "O Grande Roubo de Trem" (The Great Train Robbery, 1970), com Sean Connery; "Looker" (1981); "Fora de Controle" (Runaway, 1984), com Tom Selleck e "Physical Evidence" (1989), com Burt Reynolds.

Ps: Eu estava pensando em reler Jurassic Park e O Mundo Perdido para poder comentar sobre eles aqui no blog antes de ficar sabendo do falecimento, mas eu infelismente não vou ter tempo agora, mas posso adiantar que estes dois livros estão entre os meus favoritos de ficção cinetífica e a morte do se autor vai ser muito sentida!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Uma pena mesmo. Mas bom ver q JP marcou outras pessoas. Tb é uma das minhas mais antigas memórias do cinema.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO