domingo, 2 de novembro de 2008

Mortes de Personagens que marcaram





Esta é a última com o tema dos dias dos finados, e eu decidi colocar aqui algumas das mortes de personagens de seriados que mais me marcaram.

Pa'u Zotoh Zhaan de Farscape
Quando Moya se choca com uma nave alienígena dentro de um buraco de minhoca e as duas se fundem, a maravilhosa personagem Pa’u Zotoh Zhaan se sacrifica por todos os seus companheiros e morre em uma cena emocionante. Todos perdemos uma companheira de muita sabedoria e de grande carisma que sempre estava lutando com o seu lado negro, e sempre tinha conselhos de grande sabedoria. A série nunca mais foi a mesma depois da saída dela...

Fox Mulder de Arquivo X
Depois de ficar desaparecido por quase toda a 8° temporada da série, Mulder é reencontrado morto chegando até mesmo a ser enterrado, o desespero de Scully e o meu por ver um dos personagens mais legais de todos os tempos sendo enterrado em um episódio dramático só foi aliviado quando 3 meses depois descobrem um corpo no mar que não estava realmente morto e depois de muita investigação eles desenterram Fox Mulder e comprovam que ele também não estava morto, apenas parecia estar quando na verdade estava sofrendo de um mutação devido aos experimentos realizados nele pelos aliens.
Ps: Tudo bem que ele não morreu de verdade, mas eu só fiquei sabendo disso depois, e a suposta morte dele me marcou como se tivesse sido pra valer!!

The Lone Gunman de Arquvo X e The Lone Gunman
John Fitzgerald Byers, Richard Langly e Melvin Frohike os 3 Pistoleiros solitários, um grupo de nerds que sempre ajudava Fox Mulder, e até ganharam uma série própria, se sacrificaram para salvar a humanidade de um vírus mortal ao serem obrigados a se trancarem com o paciente vetor antes que ele se tornasse contagioso. A cena final deles foi emocionante, e ser obrigado a me despedir deste trio de malucos foi muito difícil...

Jennifer Lindley de Dawson´s Creek
No último episódio da série, ficamos sabendo que a Jen está morrendo devido a um grave problema de coração, as cenas de despedida da turma, o sofrimento de todos ao descobrir, o vídeo que ela grava para filhinha e a sua morte foram de partir o coração e me fizeram verter algumas lágrimas..

Daniel Jackson de Stargate SG-1
Daniel Jakson sempre foi o meu personagem preferido na série, e a morte dele por envenenamento causada por radiação foi sofrida e de dar nó na garganta. Seus amigos tentaram de tudo para salvá-lo, mas chegou um ponto onde ele aceitou que devia morrer e pediu para que o deixassem ir. Assim que seu corpo desistiu, sua alma ascendeu e ele se tornou um ser de pura luz, ascendeu a um plano mais alto de existência...

Denny Duquette de Grey´s Anatomy
O drama de Danny um paciente do hospital Seattle Grace que precisava de um coração, a paixão dele e de Izzie que a levou a literalmente roubar um coração para ele e depois do transplante ocorrer bem ele morrer devido a um coágulo que ‘subiu’ pro cérebro deixou todo mundo sem acreditar no que estava vendo, foi um dos momentos mais emocionantes de todo o seriado, tanto que até hoje ele é lembrado...

Alex Whitman de Roswell
Eu chorei o episódio inteiro quando Alex morreu, ele era o personagem mais divertido da série, um amigo verdadeiro, sempre disposto a ajudar, quando Valenti deu a notícia de que ele tinha morrido em um acidente de carro eu fiquei em choque! O episódio inteiro foi muito difícil de ver, e mais difícil ainda quando Max entra na ambulância que carregava o corpo do amigo para tentar ressuscitá-lo e todos esperamos que ele vai conseguir mas ele sai sozinho de lá com as mãos sujas de sangue.
O pior é quando vários episódios depois descobrimos a verdade sobre as causas da morte do Alex e ficamos revoltados!!!!

4 Comentários:

Gustavo disse...

Ouvi Dizer que Farscape está para voltar é verdade?
Dizem que tem uns minisodios sabes onde conseguir?

e parabens pelo blog

Daniel disse...

Obrigado Gustavo! Farscape iria voltar na forma de websódios, mas isso foi antes da greve dos roteiristas que acabou esfriando o projeto, mas pelo que parece os produtores estão interessados em continuar com isso e talvez até trazer a série de volta, mas não tem datas, nem nada de mais concreto além de que os novos quadrinhos que serão lançados poderão ter histórias que serão contadas nos websódios...

Rodolfo disse...

Você citou nesse post aquele de todos momentos já vistos por mim de seriados em que eu mais chorei, o vídeo da Jen em Dawsons Creek. Eu nunca tinha chorado tanto na minha vida vendo um seriado.

Sobre a morte do Alex em Roswell eu não me emocionei muito porque acreditava ter visto no IMDB que o Colin Hanks tinha feito todas as temporadas de Roswell, então eu fiquei todo o episódio esperando que ele reaparecesse.

Daniel disse...

Rodolfo o vídeo de despedida da Jen também foi um dos momentos em que eu mais chorei assistindo alguma coisa! Foi emocionante de mais!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO