segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Star Trek The Original Series

Eu sempre gostei de Star Trek, mas nunca tinha visto mais do que um ou outro filme da franquia até 2007 quando eu resolvi embarcar no universo e acabei vendo toda a série Star Trek Voyager que eu gostei muito, mesmo com seus defeitos, logo em seguida eu embarquei em Enterprise, série pela qual eu me apaixonei, tanto que assisti todas as temporadas em menos de duas semanas, com o fim de Enterprise eu resolvi ver Deep Space 9, mas depois de alguns poucos episódios, a fonte secou e eu não pude mais assistir. Por alguns meses eu esperei que The Next Generation ficasse disponível e quando ficou eu logo comecei a ver, mas a faculdade tomou meu tempo, e como eu estava superlotado de séries para ver, eu tive que dar uma pausa na série.

Assim é que foi a minha saga pelo universo Treker, mas em momento algum eu tive vontade de assistir TOS, a série original, porque graças a alguns vídeos que eu vi no Youtube eu ganhei um preconceito que beirou ao desprezo pela série, essa situação mudou este mês, quando um amigo postou em seu blog o endereço de um site em que eles estavam fazendo episódios de Star Trek baseados em TOS, mais precisamente continuando a série na chamada New Voyages ou Phase II. Eu por curiosidade resolvi assistir aos episódios (eu gosto de ver de vez em quando um fã filme, ou projetos independentes) e o que vi (eu vou comentar em um post especial, mais para frente) me fez ter uma vontade louca de assistir imediatamente todos os episódios de Star Trek The Original Series, tanto que eu imediatamente comecei a ver e me surpreendi (positivamente) com o piloto, que tem o Capitão Pike no comando.

Star Trek TOS 1x00 – Piloto

Para estrear TOS eu comecei pelo início e fiquei horrorizado com os (D)efeitos especiais do episódio, com meteoros feitos em desenho, um espaço sideral muito mal feito, efeitos do laser soltando fogos de artifício e pedras tão obviamente feitas de ISOPOR! Tudo isso claro eu perdoei, afinal foi feito na década de 60, e logo eu criei um filtro na minha cabeça para deixar de me importar e passar a prestar atenção apenas na história, que se passa em um planeta cuja civilização evoluiu tanto que eles simplesmente se cansaram de viver e passaram a vivenciar as ilusões que eles submetiam outras espécies. A história de um povo muito avançado que seqüestra outros seres vivos e os põe em uma espécie de zoológico, é bem batida (pelo menos para mim), mas eu gostei bastante da forma como ela foi tratada aqui. Eu gostei do episódio, mas muito mais porque eu já tinha conhecimento do universo, e isso fez com que ele se tornasse curioso para mim porque eu tenho certeza de que se eu tivesse começado a ver Star Trek por ele ao invés de por Voyager eu teria desistido!

Eu vou continuar a ver os episódios e a comentá-los aqui, talvez até monte um especial!? O que vocês acham?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO