domingo, 18 de janeiro de 2009

Battlestar Galactica 4x11 - Sometimes a Great Notion

Vou começar este texto com um “Oh My Fraking God!” Que episódio foi este?!
Battlestar Galáctica voltou arrasando com um dos melhores episódios de toda a série! E isso não é pouca coisa, afinal, Battlestar tem muitos episódios que extrapolam as escalas de 0 a 10 e este episódio não só extrapolou como detonou qualquer escala!

Há Milhares de nos atrás (pelo menos foi o que eu senti que demorou do episódio 4x10 para o 4x11) no último episódio exibido a frota finalmente encontrou a Terra e se deparou com um planeta completamente destruído.

Spoilers fortes a partir daqui!

Este episódio começou de onde tinha parado o episódio anterior e já de cara a gente descobre que o planeta está envenenado por radiação e não pode ser habitado, depois ainda descobrimos que ele foi destruído a 2000 anos! E se isso não bastasse, que todos os habitantes (mortos) que eles encontraram eram Cylons humanóides!!!!! Neste ponto eu já estava com o queixo no chão, mas eles não pararam por ai e a Kara Thrace encontrou o seu corpo morto dentro do caça caído dela! Foi tão chocante que até mesmo o Cylon Leoben ficou assustado com a descoberta.

Depois de tantas e tantas revelações bombásticas o episódio poderia ter se acalmado, mas ao invés disso vi como a desesperança atingiu a frota ao acompanhar a Dee, uma das minhas personagens preferidas desde o início, e eu fiquei muito feliz quando ela e o Apollo se encontraram e se beijaram, para logo depois ficar completamente chocado com o que ela fez. Ela se matou!!!!! Juro que eu não sentia mais o meu queixo depois que ela cantarolando toda sorridente e feliz simplesmente pegou uma arma e estourou a própria cabeça!!!

E como se tudo isso não bastasse, a presidente deu uma pirada, o Adama tentou se matar, mas não teve coragem de puxar o gatilho e tentou fazer com que o seu amigo desse o tiro por ele em uma cena digna de um prêmio!

Neste ponto o episódio já estava perto do fim e eu inocentemente achei que meu coração seria poupado de mais emoções fortes, ledo engano, com todos os 4 final Five conhecidos se lembrando que eles viveram naquele planeta a 2000 anos atrás e como eles estavam ligados, veio o Coronel Tigh e se lembrou quem era o 5° Cylon!!! Eu definitivamente não esperava por aquilo, e se você quer saber quem é o 5° Cylon, olhe para esta imagem e veja o espaço vazio entre o Tigh e o Lee, ali você deve pegar a resposta.
(uma dica, o Tigh está olhando para alguém que ele conhece intimamente, mas não está ali)


Ou você pode marcar o espaço aqui ao lado (o 5° Cylon é a esposa, já morta, do Tigh!Ellen!)

4 Comentários:

Anônimo disse...

Foi de surpresa em surpresa... então o fim! Pensei que esta revelação só chegasse para o final da série...

Bem,e agora?!

Daniel disse...

Oi Rui, eu também pensei que seria uma das últimas coisas que eles revelariam, foi uma grande surpresa já darem esta resposta logo neste primeiro episódio... É até bom, já que mostra que agora com o fim da caçada a Terra a frota vai ter que mudar as suas metas e o mistério do 5° Cylon fazia parte da busca que eles já finalizaram. Novos rumos esperam a humanidade a partir de agora!

Anônimo disse...

Incrível este episódio, já revi 3 vezes e continua tão poderoso quanto da primeira vez. Espero que o resto da temporada continue com este nível!

Daniel disse...

Este episódio foi mesmo incrível, e pelo promo do episódio seguinte parece que a série vai manter o nível alto nestes últimos episódios e vai estar bem carregada de fortes emoções!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO