segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sanctuary 1x12 e 1x13 - Revelations

Resolvi comentar os episódios 1x12 e 1x13 juntos, porque os dois são um único episódio dividido em duas partes, por isso e mais por que desta vez eu resolvi esperar pela legenda dos episódios e também esqueci que estes eram os últimos episódios da temporada e estava querendo ver o próximo para falar deles todos juntos que o comentário atrasou, me desculpem!

O Cabal detonou um míssil contendo um agente químico que torna os anormais extremamente violentos e depois os leva a morte, mas tudo não passou de um teste de campo.

A doutora Helen e seu time começaram a investigar e tiveram ajuda do Jack (o estripador) que conseguiu encontrar o projétil usado para dispersar a toxina, com os resultados eles acabaram se dando conta que a única coisa que talvez pudesse ser usada para criar uma cura era o sangue original de um vampiro, o mesmo que eles usaram neles mesmo, mas para isso eles precisavam das 5 habilidades que eles ganharam quando o seu grupo foi injetado, pois o que restou do sangue foi escondido pelo pai da Helen utilizando tecnologia dos antigos vampiros e só poderia ser recuperado se todos os 5 estivessem presentes para realizar provas específicas para cada um de seus dons.

Ai vem o problema, um deles, o vampiro Tesla, eles mataram, outro havia morrido há muito tempo e eles tinham que saber se a sua filha possuía a sua habilidade de invisibilidade, e o terceiro apareceu lá para ajudar, e qual não foi a minha surpresa ao ver que o cara era na verdade o Sherlock Holmes de verdade, ou melhor, o cara que inspirou o detetive dos livros!!! A dinâmica de ter na mesma sala o Jack o Estripador e o Sherlock Holmes foi muito boa e me fez dar algumas risadas...

Eles encontraram a neta invisível do homem invisível e juntos seguiram para a cidade antiga dos vampiros, cada um realizou uma das provas, e a Helen iria tentar passar pela prova do vampiro, mas ele apareceu vivo e resolveu ajudá-los, eu gostei da explicação de como ele sobreviveu e até dos motivos de ele ajudar.

Enquanto eles tentavam pegar o sangue, a Ashley e o Henry invadiram o Cabal, acabaram capturados foram torturados e tiveram que ser salvos pelo Jack que os tele-transportou para o santuário onde a Ashley traiu a sua mãe e roubou o frasco do sangue dos vampiros para o Cabal! E acabou assim a temporada para meu total desespero!

Agora só me resta aguardar o início da segunda temporada, para saber o que foi que o Cabal fez com a Ashley que a colocou para trabalhar para eles, e o que eles vão fazer com o poderoso sangue de vampiro, e mais importante, como o pessoal do santuário vai recuperar algo tão poderoso?!

Este foi um ótimo episódio duplo, teve suas forçadas de barra, mas os personagens conseguiram prender e empolgar, e ter a oportunidade de ver 4 dos 5 vivos séculos depois foi impagável! Ainda mais podendo ver quem eram eles e como eles se relacionavam. E teve ainda a adição para o elenco da mulher invisível que teve uma queda pelo Will e pode vir a se tornar uma personagem fixa ou recorrente na série na segunda temporada, pelo menos eu espero que sim.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO