sábado, 31 de janeiro de 2009

Fringe 1x11 - Bound


Fringe voltou com um episódio mais ou menos e cheio de inconsistências. O episódio começou com a Olívia presa pelos seus sequestradores conseguindo escapar de maneira bem idiota, ao pedir um copo de água e o cara soltar as amarras que a prendiam?! Podiam ter bolado uma maneira melhor de ela ter se livrado... Até aqui tudo bem, ela escapou pegou várias amostras durante a fuga e as escondeu, foi capturada novamente desta vez pelo próprio FBI, ou mais precisamente por um agente que estava investigando a divisão Fringe na qual ela trabalha numa atitude um bocado sem noção...

Enquanto isso um epidemiologista morreu quando uma criatura parecida com uma lesma gigante e espinhenta saiu pela sua garganta, e aqui veio o maior erro da série até agora, Walter identificou a criatura como um simples Vírus da gripe, um organismo unicelular que teve sua célula super-inchada em questão de segundos a partir do ovo!!! Se você fez aula de biologia alguma vez na vida deve ter visto os absurdos, (vírus da gripe com célula? Seria melhor eles terem dito que era um protozoário, e desde quando vírus tem ovos? Coloque um verme no lugar e até fica possível e depois não importa o que você faça nem o que você use um organismo unicelular invisível a olho nu jamais cresceria daquela forma em tão pouco tempo, é impossível.) e por causa deles o episódio inteiro seria para mim uma verdadeira piada se não tivesse toda a parte da prisão do agente duplo.

A Olívia conseguiu identificar o seu sequestrador mascarado quando reparou em uma mancha de tinta no sapato dele (clichê até a última gota) e depois viu esta mesma mancha no sapato do agente Mitch que teve seu coração enrolado por um verme gigante.
O interessante foi que ela conseguiu prendê-lo depois que ele mandou a esposa dele matá-la, mas durante o interrogatório ele disse que o sequestro foi para salvá-la, mais confuso impossível, mas espero que as explicações venham logo (vou esperar sentado, essa é uma série do criador de Lost).

Apesar de todas estas inconsistências e absurdos que desacreditaram a série cientificamente (tudo bem que é ficção, mas dizer que vírus da gripe tem ovo e célula é de mais) o episódio foi um pouco interessante e me divertiu, levando a trama para frente, evoluindo também a relação entre os personagens.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO