quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fringe 1x12, 1x13 e 1x14


Fringe 1x12 - No Brainer

Ironia, foi isto que eu reparei neste episódio inteiro, não que ele tenha sido engraçado, ele seguiu o padrão Fringe de ser e levou tudo a sério, mas não da para deixar de associar a máxima dos pais “Ficar no computador vai derreter o seu cérebro” com o episódio No Brainer em que um programa de computador derrete o cérebro das pessoas, ironia também em ver que o programador não era o jovem, mas sim o seu pai! Gostei muito do episódio que ainda teve um confronto entre o chefe da Olívia e o agente que está perseguindo com uma auditoria na divisão Fringe que eu acho que deve colocar o cara no seu lugar e fazê-lo recuar....



Fringe 1x13 - The Transformation

Tudo nesta série começa dentro de um avião, foi isso que pensei logo no início do episódio, mas logo a transformação do passageiro em um porco-espinho/monstro do pântano me animou e o resto do episódio foi da Olívia tentando extrair mais informações do John das memórias dele que estão em seu cérebro, gostei de como as coisas caminharam com a revelação de que ele não é realmente um traidor, mas um agente de uma força ultra-secreta e de que apesar das negativas do Walter as memórias do John realmente se comunicaram com a Olívia. E gostei muito também da Olívia e do Peter participando de uma transação de venda de bioarmas no mercado negro e conseguindo prender o cara que nunca ninguém havia visto antes.



Fringe 1x14 - Ability

Definitivamente um dos melhores episódios de Fringe! E cheio de revelações, também! Ficamos conhecendo a ‘bíblia’ seguida por aqueles responsáveis pelos eventos da maioria dos episódios passados, e descobrimos que ela prega a guerra entre duas dimensões, guerra esta que já está nos estágios iniciais e que nós percebemos como o Padrão.

A Olívia pelo que parece é uma das ‘recrutas’ destinada a combater a outra dimensão, tudo porque ela teve quando criança suas limitações cerebrais reduzidas com a aplicação de uma droga experimental que apesar de ter sido dada como falha funcionou muito bem, ao ponto de ela passar em um teste apagando luzes com o poder da mente!

E parece também que os efeitos colaterais de ser teletransportado são ‘impensáveis’, mas não fatais como fui levado a acreditar durante todo o episódio agora resta esperar para saber o que realmente aconteceu com o cara

Mas o que mais me chocou foi descobrir que o autor da tal bíblia pode muito bem ter sido o próprio Walter Bishop!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO