domingo, 8 de fevereiro de 2009

The Legend of the Seeker 1x10

Fiquei chocado quando disseram que as Confessoras estavam em extinção e apenas 6 delas ainda estavam vivas, fiquei mais chocado ainda quando descobri que a irmã da Kahlan que supostamente teria morrido no primeiro episódio ainda estava viva, e ainda por cima grávida!!!

Kahlan e o Richard conseguiram resgatar Dennee que logo deu a luz a um menino para desespero de todos já que um Confessor macho não consegue controlar o seu poder e acaba se corrompendo e se torna maligno, sendo uma tradição entre a ordem das confessoras sacrificar o bebê antes que ele tenha a chance de se tornar mal.

O Richard com toda a sua inocência habitual (de alguém tão bonzinho que chega a dar náuseas) não aceitou que o bebê fosse sacrificado e acabou convencendo Kahlan de deixar a criança viva, mas a líder das Confessoras não pode deixar que isso acontecesse e precisou confessar o Zed para recuperar o menino e completar o ritual de purificação.

No final todas as confessoras ficaram contra a sua superiora e ela acabou morrendo liberando Zed de sua maldição, e o bebê foi mandado com a mãe e o pai para uma ilha escondida por magia (alguém lembrou de Avalon?) e Kahlan recebeu o título de Mãe Confessora.

O episódio foi muito legal, principalmente na parte em que a Kahal se disfarça de Mord Sith, e depois com o Zed confessado, e a batalha das confessoras contra uma batalhão do Lord Rahl, mas a atitude do Richard me deu nos nervos e eu acho que ele errou ao tentar salvar o bebê o que resultou na morte da Mãe Confessora em prol de uma criança que tem uma probabilidade muito grande de se tornar muito má....

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO