quinta-feira, 5 de março de 2009

Being Human 1x06


Este foi o último episódio desta primeira temporada de Being Human, uma primeira temporada curtinha, mas que arrasou!

No final do episódio passado, a Porta do além apareceu para a Annie, mas antes dela atravessar o Mitchell foi gravemente ferido por uma estaca no peito! Este episódio começa com o George levando o amigo para o hospital, onde os médicos ficam desnorteados com a falta de sinais cardíacos e a recuperação acelerada dele, mas o Mitchell não conseguiria se recuperar completamente sem repor o sangue que ele perdeu, e a única forma de fazer isso é se alimentando. A antiga namorada dele que conhecemos no episódio passado ofereceu seu sangue para curá-lo em uma sequência muito bonita.

Enquanto isso, a Annie perdeu a passagem para acompanhar o Mitchell, e a porta dela desapareceu, mas por ter recusado a ‘morte’ ela passou a sentir o lamento de outros fantasmas, chegando ao ponto dela receber a visita de um deles e ir ajudá-lo a libertar os humanos que os vampiros mantiveram em cativeiro! Ela ficou extremamente poderosa, com super-poderes e tudo o mais!

Quando o Mitchell se recuperou, ele resolveu duelar até a morte com o chefe dos vampiros para encerrar o seu problema, mas ele impôs algumas condições, condições essa que permitiriam o George e a Annie continuarem vivos desde que saíssem da cidade, não que o vampiro fosse realmente cumprir a sua promessa...

O George fingiu aceitar tudo, e armou para trocar de lugar com o Mitchell na luta, mas não a tempo o bastante para impedir que a Annie descobrisse. Fiquei impressionado com a determinação dele que enfrentou o chefe dos vampiros várias vezes neste episódio, coisa que ele nunca havia feito antes, e no final se trancou com ele durante a sua transformação em lobisomem.

Toda a sequência dentro da sala no porão do hospital, a falta de medo e o deboche do chefe dos vampiros diante da situação foi impressionante no começo, tão impressionante quanto ver o Mitchell e a Annie entrarem na sala para tentar dissuadir o George de matar o outro vampiro enquanto ele estava no início da transformação.

E para completar a Nina, a namorada do George, encontrou a sala e ao ouvir os gritos do namorado entrou lá sem saber o que estava acontecendo e rechaçada pelo George ainda no início da sua transformação, ela foi arranhada por ele e depois o viu se transformar e dilacerar o cara que estava com ele na sala sem saber que era um vampiro! Eu achei até que ela levou tudo numa boa depois, até vê-la depois na casa do George descobrir sozinha o arranhão em seu braço e começar a encarar a realidade de que ela agora também é um lobisomem!

O episódio também teve uma excelente cena em que os vampiros foram ao hospital tentar matar o Mitchell de vez, e o George com a ajuda de um padre teve que rechaçá-los, a reação do padre foi excelente, mesmo ele não tendo entendido o que eram aqueles homens, ele percebeu que havia algo de errado com eles, mas o George disse apenas que eram homens muito ruins...

Mas este foi o último episódio da temporada e não podia acabar assim. Com o líder dos vampiros morto, o grupo achou que o projeto de dominação mundial não seguiria em frente, mesmo receando que outro tomasse o lugar no projeto. Logo depois um homem misterioso entrevistou o Owen e através dele descobriu sobre a fantasma Annie e os amigos dela, um vampiro e um lobisomem, e em seguida ligar para um misterioso professor para avisá-lo de que os encontrou só para me deixar maluco pela próxima e confirmadíssima segunda temporada!!!

Ps: Gostei muito dever um flashback de quando o George e o Mitchell se conheceram, foi muito legal ver que o George estava sendo atacado por vampiros antes mesmo de saber da existência deles e que o Mitchell o salvou, mas legal ainda foi a reação do George naquela noite!

Ps2: Aqui vai o endereço do site official da série, onde você pode tentar ver vídeos dos bastidores, ler o blog do site para ficar por dentro das novidades e tudo o mais... Being Human BBC

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO