segunda-feira, 23 de março de 2009

Ensaio sobre a Cegueira


Um homem ficou cego sem motivo aparente e a sua cegueira contagiou todos ao redor dele no decorrer de um dia, o que começou com um surto de cegueira acabou se tornando um pesadelo quando todos os infectados foram presos em um antigo manicômio e postos sob quarentena antes que a doença saísse de controle e se espalhasse pelo mundo.

Ensaio sobre a Cegueira é um filme sobre a humanidade e aquilo que somos capazes de fazer, mostrando o fundo do poço, o que há de pior na humanidade com o manicômio que os personagens ficaram presos em quarentena sendo uma maneira de mostrar a loucura e selvageria que cada um de nós carrega e depois mostrando que mesmo nas trevas somos capazes de coisas maravilhosas que não são necessariamente grandes coisas, mas geralmente pequenas conquistas e gestos singelos, mas de grande significado.

O filme conseguiu despertar em mim diversos sentimentos que passaram por curiosidade, expectativa, tensão, indignação, esperança e no final felicidade. No final eu esperava que os personagens fossem se adaptar aos desafios que a cegueira trouxe, mas ao invés disso, quando eles estavam saindo para o mundo e pensando como seria a vida deles dali em diante a esperança da cura aparece. Eu preferiria que ela não tivesse curado, porque nem sempre temos finais felizes, mas seguimos em frente e nos adaptamos as dificuldades....

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO