terça-feira, 24 de março de 2009

Dollhouse 1x06 - Man On The Street


O contrato da semana foi deixado de lado neste episódio, que se aprofundou nos problemas e segredos da Dollhouse e por isso foi um dos episódios mais interessantes da série.

Dentro da Dollhouse, Sierra foi violentada, inicialmente eles acharam que tivesse sido o Victor, porque ele vinha apresentando sinais de interesse nela, mas o guarda da Echo descobriu que o segurança da Sierra é quem a estava estuprando.

Juntamente a isso, o Agente Ballard chegou muito perto, ao descobrir um cliente que todos os anos no mesmo dia utiliza uma Doll e conseguiu encontrá-lo, mas para a sua surpresa ele encontrou a Echo também e no meio da luta com os seguranças do cliente ela foi removida e ele ficou sem nada a não ser uma longa conversa sobre as suas fantasia, para depois ter que fugir dali por não ter uma ordem judicial e nem provas.

O Ballard acabou voltando para casa e finalmente percebeu que a sua vizinha estava muito apaixonada por ele e os dois acabaram ficando juntos! Eu vibrei bastante com isso, porque a falta de percepção dele era irritante...

Com tantos problemas simultâneos a chefe da Dollhouse enviou a Echo para dar uma surra no Ballard enquanto enviava o agente estuprador para matar a nova namorada dele, mas o que o agente não esperava é que a vizinha do Ballard também é uma Doll com um gatilho que quando foi ativado a transformou em uma máquina de matar que o eliminou para depois voltar a ser a inocente vizinha apaixonada pelo agente do FBI. Desta forma eles resolveram o caso do estupro da Sierra e assustariam o Ballard fazendo com que ele desistisse das investigações.

O que a chefia da Dollhouse não contava é que a memória que foi impressa na Echo para encontrar com o Ballard foi alterada por um agente duplo interno contendo uma mensagem para ele, dizendo que a organização é muito grande com mais de 20 Dollhouses ao redor do mundo e que embora o modo como ela opera seja conhecido, ele estava tentando descobrir as razões por trás das Dollhouses e iria precisar da ajuda do Ballard, mas que para isso ele precisava fingir que a casa ganhou, tanto que ele acabou suspenso do FBI.

Muitas peças novas do quebra cabeça surgiram neste episódio, descobrir que a Dollhouse é uma organização a nível mundial foi interessante, mas mais que isso descobrir que alguém lá dentro está tentando derrubá-los foi mais legal, quem será que é? A assistente do Topher? A médica? Ou quem? E ao forçarem o agente Ballard a se afastar do caso uma nova variável aparece com ele se tornando menos controlável e previsível, mas muito mais motivado. Eu só não gostei deles terem transformado a vizinha dele em uma Doll também, o cara vive cercado por eles e não percebe, primeiro foi o Victor e agora ela.

Uma coisa interessante neste episódio foram os takes de entrevistas nas ruas de L.A. sobre a lenda urbana Dollhouse e o que as pessoas acham e o que pensariam caso ela existisse. Foi algo bem deslocado do resto da história, mas serviu para mostrar como o caso do agente Ballard é difícil, é como se um policial estivesse investigando casos de abduções alienígenas...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO