quarta-feira, 18 de março de 2009

Legend of the Seeker 1x15


Este foi o melhor episódio de Legend of the Seeker até agora, o Richard seguiu para a fortaleza que a família do seu amigo foi enviada, mas sem saber que lá dentro um grupo de soldados estava planejando matar o Lord Rahl antes que o feiticeiro dele conseguisse resultados em seus experimentos de criar uma confessora e assim dar este poder a Rahl.

Como resultado desta ignorância eles acabaram matando enquanto fugiam com as prisioneiras o único soldado que teria a chance de se aproximar de Rahl o suficiente para a apunhalá-lo por ter crescido junto do tirano, vendo a oportunidade Kahlan resolveu se disfarçar de prisioneira para confessar o mago de primeira ordem que estava executando os experimentos, mas tudo deu errado quando o mago se mostrou imune ao poder da Confessora porque ele desenvolveu uma poção que o protegia, desta forma ele conseguiu capturar a Kahlan pra extrair o seu poder e entregá-lo ao seu mestre.

O Richard quando ficou sabendo que o plano inicial deu errado não conseguiu desistir do seu amor pela Kahlan e explodir a fortaleza enquanto Rahl estava nela cumprindo a profecia, ao invés ele impediu a explosão salvando a vida de Rahl e finalmente o encontrou cara a cara para uma luta que o Rahl venceu ao utilizar magia.

Com o Richard a sua mercê Rahl disse que assim que tivesse o poder da Confessora em suas mãos ele iria confessar o Seeker e fazê-lo seu servo o que fez que a Kahlan durante o processo de remoção dos seus poderes entrasse em uma ‘Fúria de Sangue’ um estado em que as confessoras perdem o controle e se tornam extremamente violentas e poderosas conseguindo confessar sem nem mesmo tocar outras pessoas, assim ela conseguiu matar o mago, libertar o Richard que quase conseguiu cortara cabeça do Rahl enquanto ele fugia se tele portando (pela rede de flú!).

O episódio teve o primeiro confronto entre o Seeker e Lord Rahl e este confronto foi muito bom! Mas também deixou bem claro que o Richard é fraco, ele teve a oportunidade de matar o Rahl, mas não o fez porque não consegue pensar nas consequências der seus atos, por isso o Zedd faz muita falta, porque ele segura o Seeker sempre que este age sem pensar.

Ps: Uma coisa que me irritou neste episódio foi que eles criaram uma poção que impede que uma pessoas seja confessada, poção que o Richard e a Kahlan conseguiram um frasco e que poderia deixá-los viver o amor deles, mas ao invés disso eles entregam o frasco para o amigo do Richard que foi ‘confessado’ pela esposa que devido as experiências que sofreu se tornou uma espécie de Confessora negra que mata aqueles que ama. Eu detesto este tipo de coisa e este é um recurso muito usado em séries de fantasia, um recurso clichê que apenas serve para deixar tudo exatamente aonde estava antes e não avançar...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO