sábado, 21 de março de 2009

Supernatural 4x16 - On The Head of a Pin


Desta vez eu fiquei em estado de Choque, eu não esperava ver um episódio tão, mas tão Foda quanto este que foi, para mim, o melhor episódio de toda a série, foram momentos incríveis seguidos de momentos espetaculares o tempo todo sem me deixar respirar nem por um minuto!!

Uriel e Castiel forçaram o Dean a torturar Alastair para descobrir qual demônio estava matando os anjos e como é que eles estavam fazendo isso. O Dean é claro se recusou a fazer, mas no final acabou tendo que iniciar a tortura do seu mentor infernal, e as cenas dos dois juntos foram uma coisa de louco.

Mais do que a tortura em si, foram os diálogos que arrasaram, principalmente quando o Alastair revelou que a queda do Dean no Inferno, quando ele finalmente cedeu a tortura e derramou a primeira gota de sangue como torturador foi também a quebra do primeiro e mais importante selo e que só depois disso é que os demônios puderam sair em busca dos outros selos para iniciar o Apocalipse!!!

Alastair claro não revelou quem era o demônio que estava matando os anjos, e graças a uma goteira iniciada misteriosamente o selo que o prendia se rompeu e ele conseguiu ficar livre e atacar o Dean, que foi salvo pelo Castiel que levou uma surra enorme do demônio e chegou bem perto de ser mandado de volta para o céu num processo parecido com um exorcismo e ele só não foi mandado porque o Sam apareceu para salvar o dia e depois de ter tomado o sangue da Ruby ele ficou forte ao ponto de fazer o Alastair confessar que nenhum demônio sabia como matar um anjo e que eles não eram os responsáveis por isso e depois ainda MATAR o demônio, isso mesmo, ele não exorcizou o Alastair ele o matou!

O Castiel ficou impressionado com o que viu e somado com a visita da Anna para ele, as dúvidas que ele estava tendo sobre os desígnios divinos cresceram e tomaram forma quando Uriel disse que recebeu ordens de parar de procurar o assassino de anjos, a conversa dos dois anjos foi um marco e o Uriel disse que não iria ficar mais seguindo as ordens do céu e o Castiel foi procurara Anna para saber o que fazer, mas ela falou que agora pela primeira vez ele é quem devia tomar as próprias decisões e não esperar que os outros dissessem o que ele devia fazer, foi quando ele voltou para o lugar que Alastair ficou mantido preso e descobriu que ele foi solto.


Uriel apareceu para o Castiel e revelou o seu desgosto pelo que Deus estava fazendo e sua inveja para com os humanos, dizendo admirar Lúcifer que foi o único anjo a defender a raça deles quando Deus criou os humanos, e revelou que ele que tentou soltar o Alastair e que ele estava querendo trazer o Apocalipse para a Terra e chamou o Castiel para se juntar a ele ao mesmo tempo que revelou que apenas um anjo pode matar outro anjo e que ele havia matado aqueles que haviam se recusado a segui-lo!

O Castiel então resolveu agir por conta própria pela primeira vez na vida e se opôs ao Uriel, mas não foi páreo para ele e acabou levando uma surra e quando estava prestes a ser assassinado a Anna apareceu e matou o Uriel!

O Castiel mostrou que apesar de ser um anjo foda pra caralho, não é muito poderoso, e neste episódio ele percebeu que as coisas no céu não estão certas e se rebelou, já que ele agora dúvida que Deus seja quem está dando as ordens para os anjos e se libertou assim como a Anna passando a sentir e escolher as suas ações, tanto que ele ficou no hospital com o Dean esperando ele acordar e revelou que quando os anjos descobriram os planos da Lillthy para o Dean eles sitiaram o Inferno, mas acabaram chegando tarde para impedir a quebra do primeiro selo, mas não para salvar o Dean que assim como foi aquele destinado a quebrar o primeiro selo é aquele destinado a encerrar tudo!

Este episódio foi muito Foda, o Dean como torturador, o Sam tomando sangue de demônio e matando o Alastair, o Castiel levando porrada, o Uriel revelando uma conspiração entre os anjos para libertar Lúcifer, o Casteil abrindo os olhos e se rebelando contra os seus superiores e se juntando a Anna, o Castiel levando porrada novamente, o Dean sendo aquele que iniciou a corrida pelo Apocalipse e sendo aquele vai finalizá-la e chorando por não achar que é forte o bastante para isso e também a revelação de que o Pai dos garotos resistiu a 100 anos de torturas no inferno até que o Alastair desistiu de torturá-lo! Depois disso tudo meu cérebro fundiu!

Este foi um episódio bem focado no Castiel e a forma como ele abriu os olhos para o que está acontecendo no céu e como ele veio a abraçar as dúvidas que ele estava tendo, dúvidas que são impensáveis para um anjo ter, mas que assim que tomaram forma o libertaram! Agora parece as coisas devem pegar fogo com os anjos lutando contra os demônio e contra outros anjo partidários de Lúcifer!

3 Comentários:

Anônimo disse...

muito show

Anônimo disse...

essa apostagem ai é da 8 temporada do supernatural me responda por favor,..

Daniel disse...

é da 4º temporada episódio 16

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO