terça-feira, 14 de abril de 2009

Chuck 2x20 - Chuck Vs The First Kill


Com o pai capturado e a CIA sendo incapaz de encontrá-lo o Chuck resolveu apelar para a pessoa que mais o traiu, a Jill. Apesar de singela a cena em que o Chuck vai encontrá-la na prisão é ótima, e ele faz um acordo com ela, mesmo que na verdade ele esteja mentindo, ela é levada para a base dele para ajudar.

Chegando lá ela diz não saber onde o pai dele está, mas que conhece alguém que pode saber o seu tio, o homem que a recrutou para a FULCRON. Para conseguir entrar em contato com o tio, a Jill e o Chuck fingem ter noivado e fazem um anúncio para a família dela (que não sabe que ela é FULCRON, nem que ela estava presa) e o tio dela é convidado para a festa, mas quando ele descobre que a Jill voltou ele tenta matar o Chuck e a sobrinha, porque ele sabia que ela havia sido presa e não gostou dela ter feito um acordo com a CIA.

Foi muito engraçado o Chuck e a Jill fugindo do tio dela dentro da casa, tentando não chamar a atenção da família, e no final depois de correr muito o Chuck ficar sem alternativa a não ser usar ‘o Morgan’ um movimento de proteção que ele aprendeu com o amigo e que visa proteger a cabeça e as partes sensíveis, o que misteriosamente fez com que o tio da Jill morresse de um ataque do coração depois de correr tanto atrás deles!!!!

Com o plano da Jill dando errado, a CIA resolve prendê-la novamente, mas o celular do tio dela toca e eles conseguem descobrir a localização do Orion, um prédio usado pela FULCRON como fachada para recrutamento de agentes, e como a Jill conhece o lugar ela vai junto para ajudar na infiltração para que eles resgatem o pai do Chuck.

O Chuck e o Casey se infiltrando em um prédio cheio de agentes FULCRON foi ótimo, e cheio de tensão, e eles até mesmo tiveram que fazer o teste da agência, no qual o Chuck foi muito bem e o Casey se deu muito mal! Mas como era de se esperar eles descobriram que o Chuck era na verdade o filho do Orion e o separaram do Casey.

Com o Chuck capturado e o Casey tentando escapar do prédio, a Sarah não vê outra alternativa além de invadir o local junto da Jill, mas ela também é descoberta o que faz com que o alarme soa e todos partam para cima das duas, mas elas são boas e fazem uma verdadeira limpeza, até que a Jill se aproveita da distração da Sarah e foge.

Durante a Fuga a Jill encontra o Chuck em problemas e acaba ajudando ele, e depois o leva até a sala que o seu pai era mantido, mas eles chegam tarde, pois ele já havia sido levado de lá, no entanto, a Jill escutou durante a sua fuga o nome do lugar para o qual o pai dele estava sendo levado e ficou surpresa sem entender como o Chuck sabia tanta coisa sobre o lugar, como agradecimento por ela ter lhe ajudado, e por medo de que a vida de espião o estivesse mudando, o Chuck acabou libertando a Jill e ajudando ela a fugir.

Depois disso, a General acabou achando que a vida do Chuck estava em muito risco, e decretou que ele deveria ser levado para uma instalação segura na capital, o que o Chuck menos deseja, e para isso ela forçou a Sarah a mentir para ele dizendo que haviam encontrado o pai dele durante o transporte, para que o Casey pudesse sedá-lo e levá-lo para o local seguro, mas depois do discurso de agradecimento do Chuck pela honestidade dela, e por ele poder confiar nela, a Sarah não aguentou e acabou contando a verdade para ele e fugindo com o Chuck!!!

As coisas atingiram outro patamar neste episódio, com a Sarah fugindo com o Chuck, ela passa a ser uma traidora, e provavelmente vai ser presa quando encontrada, e para o Chuck as coisas ficaram ainda mais complicadas, já que agora além de ter que salvar o seu pai, ele tem que fugir da CIA e da FULCRON, não podendo confiar em ninguém além da Sarah!!!

Chuck está conseguindo se superar a cada episódio, mesmo que a audiência nos EUA não esteja acompanhando a subida de qualidade da série o que faz com que ela esteja em risco de cancelamento, mas eu espero que ela seja renovada.

Ps: Em paralelo a história do Chuck, a BuyMore sofreu grandes mudanças, quando de forma ardilosa o Emmet convenceu o Morgan a ajudá-lo a ser promovido, fazendo-o acreditar que assim ele iria embora da loja, quando na verdade tudo não passou de um golpe dele para conseguir o emprego do Big Mick! A cena em que o Big Mick se mostra decepcionado com o ‘filho’ e beija o Morgan foi antológica, com uma homenagem enorme ao filme Poderoso Chefão!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO