terça-feira, 14 de abril de 2009

Doctor Who Especial de Páscoa – Planet of the Dead


Como é bom voltar a ver um episódio de Doctor Who, este seriado inglês de ficção científica é uma das coisas mais divertidas que eu acompanho e as peripécias do Doutor são sempre maravilhosas, é uma pena que este ano só sairão alguns episódios especiais e não uma temporada completa.....

Em Planet of the Dead o Doutor embarcou em um ônibus que acabou atravessando uma fenda no tecido do espaço e ele juntamente com os passageiros do ônibus foram parar em um planeta desértico com 3 Sóis!

O motorista do ônibus entrou em desespero e tentou retornar pela fenda antes que o Doutor pudesse impedi-lo ele simplesmente fritou porque apenas metais atravessam intactos, e eles só estavam vivos porque o ônibus os protegeu, a partir daí eles começaram tentar criar um caminho pelo qual o ônibus pudesse rodar na areia usando os bancos do ônibus para que eles pudessem atravessar de volta pela fenda.

Junto do Doutor estavam dentro do ônibus uma psíquica que podia sentir que a Morte cercava aquele lugar e também uma famosa ladra chamada Ladi Christina de Souza que havia acabado de roubar uma antiguidade do museu e estava tentando fugir no ônibus quando ele atravessou a fenda.

A dinâmica entre o Doutor e a ladra foi perfeita e ela cheia de atitude roubou a cena do Doutor! Eu adoraria ver a Ladi Christina como a nova companheira do Doutor, mas a atriz disse em entrevista que não queria a responsabilidade.

No planeta desértico o Doutor acabou encontrando 2 aliens insetóides que haviam caído no planeta, e graças a isso ele descobriu que o Planeta era o lar de uma cultura extremamente avançada a pouco mais de um ano e que deu lugar a um planeta completamente desértico, mas isso não era o pior, o pior é que a tempestade de areia que eles estavam avistando era na verdade um enxame de criaturas vorazes de exoesqueleto metálico que devoraram o planeta inteiro em pouquíssimo tempo e estavam se dirigindo para a fenda pela qual o ônibus chegou e que eles criaram ao circundar o planeta em alta velocidade.

Diante de algo tão aterrador o Doutor precisou correr para conseguir um dispositivo da nave alienígena, mas ele não esperava que a Christina fosse usar as suas habilidades de ladra profissional e nem que ela iria encontrar uma das criaturas escondida junto do dispositivo anti gravitacional!

Durante a fuga da nave a criatura acabou devorando os aliens insetóides, mas o Doutor conseguiu chegar ao ônibus a tempo e instalar o equipamento que faria com que o ônibus voasse, mas as tecnologias eram muito diferentes e o Doutor precisou de ouro para arrumar a compatibilidade, e o único objeto de ouro era a taça que a Ladi Christina havia roubado! Eu fiquei com muita dó quando o Doutor começou a destroçar a marteladas uma antiguidade!

Enquanto o Doutor fazia um ônibus voar o enxame chegou e quando ele atravessou a fenda de volta algumas criaturas atravessaram junto antes que a equipe da UNIT, que estava guardando a fenda e com quem o Doutor havia conseguido entrar em contato dando um jeitinho em um celular, conseguisse selar a passagem!

As criaturas que atravessaram acabaram sendo mortas e o Doutor conseguiu salvar todos os passageiros, e por isso ele recebeu um enorme beijo da Christina que logo se ofereceu para acompanhá-lo em sua jornada, mas como o Doutor ainda está profundamente abalado com o destino de suas companheiras de viagem, principalmente com o destino da Donna, ele se recusou a lavá-la com ele, dizendo que nunca mais teria uma companheira de viajem....

Foi triste ver o Doutor no final, os acontecimentos da última temporada ainda estão repercutindo nele e a tristeza que ele sente transpareceu várias vezes, mas isso não o impediu de aprontar e ajudar a Christina a fugir da polícia e roubar o ônibus voador, nem o impediu de apontar para a UNIT os dois garotos que eram passageiros no ônibus como dois bons recrutas por terem conseguido manter a calma em uma situação tão diferente e terem ajudado no que podiam.

Mas uma coisa chamou muito a atenção foi que pouco antes do Doutor partir na Tardis, a vidente lhe disse coisas muito alarmantes que o deixaram extremamente abalado! E as previsões dela prenunciam o ‘fim da música’ do Doutor, e provavelmente tem a ver com a saída do David Tennant do papel no último especial deste ano...

1 Comentário:

Clare disse...

Eu realmente gostei de Planet of the Dead, apesar de Waters of Mars ter tido um fundo de importância maior. Acho que o RTD fez uma linha crescente de drama para esses especiais. O de natal, que foi bem leve e legal, esse, WoM, que foi mais dramático, até chegar em End of Time, o mais dramático e importante.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO