segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dollhouse 1x09 - A Spy in the House of Love


Esta semana está sendo difícil de aguentar, fazia muito tempo que eu não me deleitava com tantos episódios maravilhosos e de tantas séries que eu acompanho, como se não bastasse o maravilhoso episódio de Terminator, a volta de Fringe, o ótimo episódio de Primeval e a volta de Doctor Who este episódio de Dollhouse se superou e elevou a série a um novo patamar!

Como no episódio passado a Echo danificou a cadeira de impressões o Topher acabou tendo muito trabalho para tentar deixá-la operacional novamente e acabou encontrando um chip escondido nela que dava acesso esterno as impressões que ele fazia, dando liberdade para que outra pessoa modificasse as impressões.

Chocado com a descoberta de que um espião estava dentro da casa o Topher relatou o incidente para o Dominic, o chefe de segurança que acabou descobrindo que o chip era da NSA e enviou a Sierra como espiã para tentar encontrar o arquivo contendo o nome da pessoa infiltrada na Dollhouse.

Enquanto isso o Victor foi em mais uma missão com a ‘Senhora Coração Solitário’ que para minha surpresa acabou sendo a Catherine a chefe daquela unidade da Dollhouse que atormentada pelo stress e solidão secretamente usava o Victor como escape.

Surpreendentemente quem percebeu que havia algo errado foi a Echo que numa atitude impensável para uma Doll se ofereceu para ajudar o Topher a encontrar o espião dentro da casa inclusive pedindo para que ele imprimisse uma personalidade nela!!!!!

Isso tudo acontecia enquanto a November era impressa novamente como a Mellie a vizinha do Ballard e era enviada para espioná-lo já que ele descobriu as escutas e as câmeras de vigilância, mas o Ballard foi pego de surpresa quando bem no meio de uns amassos com ela uma programação escondida foi ativada e ela revelou que era uma Doll, que seu nome era November e que ele não podia contar para ela nada que ele havia descoberto sobre a Dollhouse porque ela estava lá para espioná-lo e que ele não podia deixar que ela descobrisse que ele sabia sobre ela porque se a Dollhouse descobrisse ele seria morto! Fiquei impressionado com a reação dele e com a velocidade que ele se recompôs depois da revelação começando a atuar que tudo estava bem....

Com a personalidade de uma investigadora a Echo começou a entrevistar todos os funcionários, inclusive o Topher enquanto a Sierra escapava com o arquivo contendo a identidade do espião.

Segundo o arquivo recuperado pela Sierra o espião era a assistente do Topher, mas a Echo em uma reviravolta impressionante descobriu que o arquivo era falso e que o espião era na verdade o Dominic!!!!! Eu não pude acreditar que era o Dominic, e quando ele foi derrotado e capturado pela Echo ele agiu de forma estranha dizendo que o objetivo dele não era eliminar a Dollhouse, mas impedir que ela fosse destruída?! O que entra em conflito com as informações que secretamente a Echo e a November deram para o Ballard, me fazendo pensar que quem está por traz das mensagens para ele não é o Dominic, mas sim outro espião que se aproveitava da brecha criada por ele!

Impressionante também foram as revelações de como funciona o tão mencionado Sótão, quando o Dominic foi mandado para lá ele teve a sua personalidade removida e arquivada enquanto o seu corpo ainda vivo era mandado para lá, provavelmente inativo diferentemente do corpo das dolls...

Quem acabou sendo promovido para chefe de segurança foi o Boyd, apoio da Echo, que fez um excelente trabalho de investigação após a descoberta do espião, o que fez com que a Echo precisasse receber um novo apoio.

Uma coisa interessante é que quando o Topher foi conversar com o Boyd sobre a descoberta da falha na segurança o Boyd agiu de forma estranha olhando para a doutora, o que me faz pensar que ele talvez seja um espião ou mais provável ainda que a doutora é que seja a espião de verdade e provavelmente trabalhando em conjunto com o Alpha....

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO