segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dollhouse 1x08 - Needs


Este episódio foi interessante, é uma pena que a série esteja indo tão mal na audiência que provavelmente não será renovada.

Devido aos recentes desenvolvimentos de desejos e ao caso do episódio passado em que os ativos foram expostos a uma droga que os fez ter algumas memória destravadas, a Dollhouse se viu em um grande problema, a possibilidade de ter outro Alpha em mãos, e em uma reunião geral eles tentaram decidir novas formas de restabelecer o controle.

Enquanto isso era mostrado paralelamente algumas reações indevidas das dolls Echo, Sierra, Victor e outros que demonstravam medos e desejos inerentes as suas personalidades.

Durante um ciclo de sono eles despertaram completamente lúcidos, com suas personalidades verdadeiras, mas sem suas memórias e se viram dentro da Dollhouse, foi legal ver eles confusos sem saber o que estava acontecendo, nem porque eles estavam ali, e foi interessante ver que eles pegaram bem rápido a forma como deveriam se comportar para se passar como os outros integrantes da casa enquanto tentavam descobrir que lugar era aquele e como sair dali o mais rápido possível.

Eles conseguiram dominar os guardas, fugir e depois a Echo ainda por cima conseguiu invadir a Dollhouse para tentar libertar as outras dolls.

Dentro da Dollhouse a Echo conseguiu telefonar para o Ballard e pedir ajuda, mas ele tinha acabado de descobrir os grampos na casa dele e o pedido ficou na caixa de mensagens, a Echo ainda conseguiu descobrir o que acontecia naquela casa ao ameaçar o Topher com uma arma e tentar imprimir uma personalidade nele que ficou bem apavorado, mas acabou sendo salvo pela Adelle que apareceu para confrontar a Caroline e foi forçada a ‘libertar’ todos os ativos enquanto a Sierra confrontava um dos clientes que abusavam dela e o Victor a ajudava conquistando ela.

Tudo não passou de uma missão programada para eles, que por estarem tão desejosos, foram submetidos a uma impressão de suas personalidades reais sem memórias para dar um encerramento aos assuntos pendentes que os faziam se comportarem diferente, a Sierra precisava confrontar o seu estuprador, o Victor estava apaixonado por ela e precisava conquistá-la, a Echo precisava libertar as pessoas e a ‘vizinha’ do Ballard precisava chorar pela sua filha morta, o que deu mais uma luz para o processo de recrutamento das dolls, que agora parecem ser pessoas que não conseguem suportar as consequências de seus atos ou as tristezas da vida e preferem ter tudo apagado deles.

Assim que eles conseguiram este sentimento de encerramento eles estavam programados para cair o sono imediatamente e foi o que aconteceu, facilitando a recaptura deles e evitando que as ações da Echo fossem longe de mais.

O que aconteceu com os ativos neste episódio também foi um teste para a segurança da Dollhouse que não sabia o que estava sendo feito, e se mostrou extremamente despreparada para o caso de uma doll retomar a consciência e se tornar um novo Alpha.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO