sábado, 11 de abril de 2009

Fringe 1x15 - Inner Child


Fringe voltou!!! E voltou com um episódio muito interessante! Que começou com uma equipe de demolição encontrando um túnel lacrado há 70 anos e descobrindo dentro dele um ‘garoto selvagem’ que vivia isolado lá dentro.

Ao mesmo tempo em que isso acontecia, um antigo caso da Olívia voltava à ativa quando um serial killer chamado de ‘O Artista’ voltou a anunciar as suas futuras “obras de arte mortais”.

O que ninguém esperava é que o garoto apesar de não falar sabia escrever (e de ponta cabeça ainda!) e deu o nome da vítima do ‘Artista’ que só foi encontrada mais tarde!

Foi muito interessante vê-los tentando descobrir como o garoto estava fazendo aquilo, e chegando a conclusão de que ele era um empata que havia se ligado a Olívia e como o caso era importante para ela ele acabava sentindo o que ela precisava e encontrando a informação e dando para ela. Uma explicação interessante, ainda que incompleta, mas suficiente para nos deixar intrigados com a natureza do garoto.

Com as informações dele a Olívia conseguiu encontrar o serial killer, mas para não ter que entregar o garoto para uma misteriosa agência do governo interessada em estudá-lo ela conseguiu uma família para cuidar dele, e o chefe dela mentiu para os agentes que vieram buscar o menino dizendo que ele havia fugido.

O mais interessante, no entanto, foi logo no final que o menino passou pelo Observador e a cena deu a entender que ele é na verdade um Observador jovem e sem o treinamento... Se isso for verdade a natureza e os mistérios que o envolvem são bem mais profundos e interessantes!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO