quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dollhouse 1x12 - Omega (Season Finale)


Este episódio de Dollhouse conseguiu me deixar surpreso, não por que foi um episódio excelente, porque não foi, foi apenas um episódio bom que serviu para concluir muitas das tramas. Mas este episódio me deixou surpreso pela quantidade de informação revelada.

Foi interessante ver como o Alpha se tornou tão perigoso, foi muito interessante notar que os instintos das pessoas originais não é completamente apagado quando eles são transformados em Dolls. Eu sempre achei que o Alpha havia recuperado as memórias das suas impressões, e por isso estranhei quando descobri que ele teve é uma implantação em massa de dezenas de personalidades em sua cabeça devido a um defeito técnico na cadeira.
Gostei de ver também como a implantação ao mesmo tempo de todas as personalidades já implantadas na Echo não tiveram o efeito que o Alpha esperava, e ela decidiu por proteger a pessoa que ela era de verdade, ao contrário do Alpha que ‘se matou’ ao destruir a personalidade original dele e isso fez com que eles lutassem.

Mais interessante que isso foi o Ballard se tornar um funcionário da Dollhouse em troca da liberdade da November, depois que ele ajudou a encontrara Echo e ainda ajudou a Dollhouse a descobrir que as Dolls ainda mantêm resquícios e instintos de suas antigas personalidades ao cavar a história do Alpha e descobrir que ele era um criminoso com modo de cortar as vítimas igual a antes dele se tornar um Doll!

Mas o mais interessante foi mesmo descobrir que a doutora Sanders é na verdade uma doll, e que ela já foi a doll mais requisitada, e que graças a isso o Alpha a retalhou para ela dar lugar para a Echo, foi interessante ver como ela descobriu isso e a reação dela, mas o melhor ficou com o mistério que ela soltou ao perguntar para o Topher porque ele havia imprimido uma personalidade nela que a fazia odiá-lo?
Este episódio deu a impressão de que série vai mudar um pouco, mesmo com a Echo voltando ‘ao normal’ ( mas se lembrando do seu nome verdadeiro), com o Alpha escapando e perdendo o seu amor, com a história a ser desvendada entre o Topher e a Doutora Sanders, e com o Ballard entrando para a Dollhouse!

Dollhouse ainda tem mais um episódio a ser lançado, mas que só deve sair no Box de DVD, já que a é um episódio extra. Eu espero que a série retorne para uma segunda temporada porque eu adoraria ver como esta história se desenvolveria

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO