segunda-feira, 8 de junho de 2009

Exterminador do Futuro: A Salvação!


Eu consegui ir na estréia do filme!!!Fazia muito tempo que eu não conseguia assistir um filme na estréia, e a sensação é maravilhosa, apesar de que Exterminador do Futuro não é um filme que tenha fãs fervorosos, como os fãs de Star Wars (que foram fantasiados na estréia do episódio III, e com sabres de luz feitos de lanterna e papel celofane, essa minha história eu tenho que contar no futuro), ou os fãs de Spider-Man que foram usando roupas com o personagem, e até batiam palmas no cinema!!!

Confesso que não esperava muito do filme depois de ter lido algumas críticas negativas, e talvez por isso que eu tenha adorado tanto! É um novo exterminador. Diferente da ‘trilogia clássica’ este filme tem um estilo próprio já que agora não é mais um filme de caçada humana, mas sim um filme de guerra, e eu abracei a nova cara da franquia principalmente depois que os robôs mais interessantes começaram a aparecer!

Eu fiquei apaixonado pelas motos exterminadoras! Me senti assistindo um filme trash tipo Piranhas com os Exterminadores Aquáticos, e me empolguei com as naves da Skynet e também com as referências aos filmes anteriores.

Spoilers a partir daqui!

Deixando a pirotecnia e ação desenfreada de lado, a história do filme me agradou bastante, principalmente por mostrar um John Connor que ainda não era líder da resistência, e a forma como ele chegou ao posto.

Outra coisa interessante no filme foram as referências aos filmes passados, com o Connor tentando desesperadamente salvar o seu pai ainda adolescente, e fugindo com ele da prisão da Skynet como foi dito nos filmes anteriores, a construção dos T-800 e a aparição ‘inesperada’ do Arnold Schwarzenegger na linha de montagem do modelo! Claro que o Governator não participou das filmagens, mas a sua cara foi colocada digitalmente no T-800 e ficou quase perfeito, ainda que a aparência final tenha ficado levemente artificial! E sem esquecer que eles mostram a origem da cicatriz que o John Connor apresenta nos flashforword dos filmes passados!

Outra coisa que me agradou muito neste filme foi o novo modelo de infiltração chamado de Marcus, uma máquina que acredita que é humana e não conhece a sua programação, feita para conseguir o que a Skynet nunca conseguiu, acabar com a família do John Connor encontrando o pai dele e levar o Connor para uma armadilha, o Marcus é realmente muito interessante porque ele é um híbrido homem-máquina tendo um cérebro e um coração humanos, e tendo acima de tudo Consciência e Sentimentos!!! Algo que nenhum outro modelo da Skynet conseguiu apresentar!

Kyle Reece, pai do John Connor, a esquerda, ainda um adolescente
Ps: Preciso dizer que me surpreendi quando me dei conta que a mulher do John Connor estava grávida? Isso está me cheirando a desculpas para continuações, não que eles precisem de desculpas para continuar fazendo filmes agora que a história finalmente chegou na guerra contra as máquinas profetizada durante anos antes....

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO