quarta-feira, 10 de junho de 2009

Primeval 3x10 - Final da Temporada


Último episódio da temporada!!!! E que episódio sensacional! Porque no último episódio a Helen roubou o artefato e fugiu com ele para o futuro, e neste episódio o Danny, o Connor e a Abby tentaram encontrá-la indo para o futuro!

Eles a encontraram, mas não conseguiram impedi-la de usar o artefato para descobrir o caminho através das anomalias que ela tinha que seguir para conseguir ‘salvar o mundo’. Ela usou um daqueles dispositivos capazes de abrir anomalias para armazenar os dados que ela precisava sobre as anomalias que ela tinha que atravessar e depois destruiu o artefato!

Foi interessante notar que a versão futura da ARCA é que construiu e criou o artefato, mapeando as anomalias e que a Helen usou as descobertas deles para arquitetar o seu plano.

Depois de conseguir os dados, a Helen abriu uma anomalia e atravessou deixando o Danny, o Connor e a Abby para trás. Os 3 tentaram então recuperar os dados que ela pegou usando o comutador do futuro que ela havia usado, tudo isso enquanto os predadores invadiam o lugar, e eles quase não conseguiram a tempo, atravessando a anomalia no ultimo segundo e indo parar no Cretáceo!!
Os 3 descobriram analisando a data que a Helen queria ir que o plano dela para salvar o mundo era o de eliminar a espécie humana do planeta e para isso ela queria se transportar até o local e data em que os primeiros ancestrais do homem viveram para matar todos eles.

Enquanto eles estavam no Cretáceo, eles foram atacados por velociráptors, e a Abby e o Connor tiveram que ficar para trás enquanto o Danny tentava alcançar a Helen na anomalia que ela iria pegar para ir aonde queria.

Foi muito interessante ver os velocirápitors novamente, apesar de que eu gostaria de ter visto uma cena a lá Jurassic Park com vários dinossauros, principalmente brachiossauros, na cena em que o Connor e a Abby se abrigam no alto de uma árvore, o que pareceu ser uma clara homenagem ao filme.

O Danny acabou chegando tarde demais para impedi-la de matar um bando inteiro de ancestrais humanos, mas um velociráptor que atravessou a anomalia enquanto seguia o Danny acabou por pegá-la de surpresa matando a Helen!!! E a humanidade foi salva desta forma!!!

Enquanto o Connor, a Abby e o Danny caçavam a Helen, a Sarah e o Becker ficaram no presente para abrir e fechar a anomalia para o futuro e descobrir os segredos do programa de anomalias que a Christina mantinha, mas eles foram surpreendidos por um enxame de insetos gigantes vindos do futuro que atravessaram pela anomalia que aquele projeto mantinha escondida e tiveram que correr muito pelas suas vidas antes de conseguirem matar as criaturas....
O pior é que este foi o último episódio da temporada, e ele acabou de forma a me deixar louco! A anomalia de volta para o Cretáceo que o Danny precisava pegar para chegar até aonde a Abby e o Connor estavam fechou e ele ficou preso no passado! Enquanto isso o Connor ferido e a Abby ficaram esperando ele abrigados em uma árvore, também presos em um passado muito mais longínquo já que o seu dispositivo de abertura de anomalias parou de funcionar logo depois que eles chegaram naquele lugar. Na próxima temporada eles devem encontrar o aparelho que a Helen perdeu enquanto tentava chegar até a anomalia que a levaria ao tempo dos nossos ancestrais. Eu vou acabar enlouquecendo até poder ver o que vai acontecer no próximo episódio que deve demorar meses para sair!!!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO