terça-feira, 21 de julho de 2009

Dollhouse 1x13 - Epitaph One [Episódio Especial]


Epitaph One foi sem dúvida o melhor episódio de Dollhouse! O que foi este episódio?!!!! Um episódio que não foi exibido na TV conseguiu ser melhor que todos os episódios exibidos! Começou um pouco confuso em um mundo apocalíptico em que um grupo de pessoas tentava desesperadamente fugir da cidade e evitar qualquer tecnologia.

Não demorei muito para descobrir porque eles evitavam tecnologia, qualquer aparelho tecnológico poderia ser usado para apagar a mente das pessoas a distância, imprimi-las com qualquer personalidade e roubar-lhes os corpos!!!

Fiquei surpreso quando o grupo acabou encontrando a Dollhouse ao tentarem, chegar aos esgotos para se esconderem. A casa estava vazia, ou assim eles pensaram até encontrarem a Dr. Sanders, ou mais precisamente a Whiskey completamente desmemoriada, mas que disse para eles que sabia onde encontrar o “Paraíso Seguro” o lugar que as pessoas ficariam seguras contra as impressões. E isso salvou a vida dela já que o pessoal do grupo estava matando todo mundo que encontravam que ouvesse sido impresso.

Foi legal eles encontrarem a cadeira do Topher e começarem a imprimir memórias para descobrirem o que era aquele lugar antes deles encontrarem a Whiskey. Os flashbacks que acompanhavam cada impressão foram mais empolgantes que vários episódios da série inteiros! Foi legal ver como as coisas chegaram a ficar daquela forma quando a Dollhouse começou a vender os corpos dos seus ativos para que as pessoas tivessem imortalidade. Foi interessante ver como essa tecnologia saiu de controle e o mundo começou a ruir, e a Adelle se isolou na casa junto de todos os ativos, agora com suas memórias, mas o melhor foi ver o Topher, o nerd atrapalhado e arrogante totalmente enlouquecido com o desespero de ter sido ele a causa da destruição do mundo com as invenções dele que permitiram que as impressões fossem feitas remotamente. Foi muito triste ver a situação que ele ficou, e foi triste ver como a Adelle sofria com isso porque gostava muito dele.

Outra coisa interessante que os Flashbacks mostraram foi que o Ballard acabou se tornando o segurança da Eco, mas ele fez isso porque a Eco continuava mantendo as suas memórias após uma impressão, e apenas ele sabia disso. E no futuro quando as coisas saíram de controle foi a Eco que foi buscar todos os ativos na Dollhouse para levá-los até o Paraíso Seguro.

Como garantia de que conseguiria levar todos ao local secreto em que eles estariam seguros, a Eco fez uma cópia das suas memórias e a Whiskey revelou aonde esta cópia estava escondida. A memória e personalidade da Eco foram impressas em uma menina que estava acompanhando o grupo de fugitivos quando eles descobriram que ela era uma pessoas impressa e que havia matado quase todos os outros do grupo deles!!!

O episódio acabou com a Eco e mais dois tentando chegar ao local secreto, sem maiores explicações e, no entanto, perfeito! O episódio foi muito bom e eu realmente espero que os Flashbacks que nós vimos acabem sendo incorporados na série e que a história caminhe para o que Epitaph One mostrou porque o meu interesse por Dollhouse foi completamente renovado!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO