domingo, 12 de julho de 2009

Torchwood 3x04 - Children of Earth - Day Four


Torchwood conseguiu se superar com este episódio! Os alienígenas pediram 10 % da população infantil do planeta, mas antes mesmo de discutir o pedido, foi perguntado o que seria feito com as crianças. A resposta me deixou bastante surpreso, os alienígenas se mostraram e o corpo deles é uma quimera composta de 3 espécies diferentes, sendo uma das espécies, uma das 12 crianças (ainda criança) que a Inglaterra deu para eles em 65!!!

Os aliens também informaram que se o pedido deles não fosse atendido eles iriam eliminar a espécie humana deixando os líderes mundiais sem opção além de tentar negociar, já que eles não poderiam ganhar uma guerra contra um inimigo que eles não conseguiam nem mesmo encontrar!

Os líderes acabaram oferecendo 60 mil crianças, um número que eles achavam que poderiam esconder da população, mas os alienígenas não aceitaram e utilizaram as crianças para dizer quantas milhares delas teriam que ser entregues por cada país.

Sem alternativa, os governos começaram a discutir como iriam entregar estas crianças para eles, e como iriam escolher as que seriam entregues. Isso foi de mais para a equipe do Torchwwod que em posse das gravações de todas as reuniões e decisões resolveu chantagear os governos de forma a conseguir que o capitão Jack pudesse conversar com os alienígenas.

Depois de dizer que nenhuma criança seria entregue e que guerrear com a humanidade não seria inteligente porque nós morreríamos para defender nossas crianças e ameaçar ainda mais usando a imortalidade do Jack como garantia de que nós iríamos vencer, os aliens resolveram provar que eles venceriam uma guerra e liberaram um vírus mortal no prédio em que eles estavam, o que matou todo mundo lá dentro inclusive o Ianto!!!!!!

Eu não posso acreditar que o Ianto morreu de verdade, já não basta eles terem tirado a Tosh e o Owen na temporada passada, agora eles me tiram o meu personagem preferido? E o pior é que a morte dele não me marcou tanto quanto a morte da Tosh (uma das personagens que eu mais gostava), não chegou nem perto de ter o mesmo valor emocional, talvez porque não pareceu real, talvez porque foi sem propósito. O que eu sei é que se o Ianto não voltar à vida no próximo episódio Torchwood vai perder grande parte da minha admiração, porque desenvolver um personagem como eles fizeram com o Ianto para descartá-lo sem impacto e sem acrescentar nada com a morte dele é um erro.

O Plano do Torchwood para conversar com os aliens apesar de brilhante não funcionou no final, porque depois da demonstração de força dos aliens os governos ficaram sem opção a não ser acatar.

Este foi um episódio difícil de assistir, ele foi cheio de situações e discursos realmente pesados, como a discussão sobre o critério de escolha das crianças quando eles debatiam sobre como não podiam fazer a escolha aleatória porque as crianças eram o futuro do país, e que era melhor escolherem apenas entre as crianças das piores escolas, e as com menos futuro.

A atuação da Lois (a secretária que ajudou a equipe do Torchwwod) foi muito legal, e eu espero muito que ela entre para a equipe.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO