sábado, 4 de julho de 2009

Virtuality 1x01 - Pilot


Com tantas séries que eu acompanho sendo canceladas, terminando, ou estando simplesmente de férias, eu agora tenho que começar a apelar para as novidades, principalmente na área de sci-fi que foi que sofreu as maiores perdas este ano. E Por sorte este ano vamos ter um número razoável de estréias neste gênero, começando com Virtuality, uma série sobre uma equipe de astronautas que estão indo em direção a um novo planeta em outro sistema estelar em busca da salvação da Terra, que em 100 anos estará inabitável devido aos desastres ecológicos iminentes.....

O episódio piloto duplo, conseguiu me fisgar, conseguiu apresentar de maneira muito interessante todos os personagens, e o peso que a missão tinha para cada um deles, a tensão crescente ao terem que decidir se iam ou não iam continuar em uma missão de 10 anos ao se aproximarem do ponto crucial que poderia mandá-los de volta para a Terra ou mandá-los para outro sistema solar!
A série tem outra coisa interessante também, que é a possibilidade de sair da nave graças aos módulos de realidade virtual que faz com que cada um deles tenha a oportunidade de fazer o que quiserem aonde quiserem, assim como os Holodecks funcionam em Star Trek.

O sistema de realidade virtual começou a apresentar um defeito, um personagem psicopata que não segue as normas dos programas, e acaba colocando em risco quem usa os óculos, criando possibilidades interessantes a serem exploradas.

Outra coisa que me chamou a atenção neste piloto é o sistema de computador Jean que comanda tudo na nave, inclusive os módulos de realidade virtual, e que me deu a nítida impressão de ser uma versão moderna do Hall, e que eu suspeito ser a responsável pela parte mais interessante do episódio piloto, a morte do capitão em um ‘acidente’ com uma escotilha abrindo para o espaço com ele preso na câmara de descompressão sem o equipamento correto, o que fez com que a tripulação ficasse abalada, e com medo de que alguém seja um assassino entre eles, logo no início da longa jornada de 10 anos!!!
Foi um ótimo episódio piloto, que parece não ter tido muita atenção voltada para ele, eu só espero que a série vingue, porque ela conseguiu me deixar interessado o suficiente para querer continuar acompanhando as histórias dentro da nave Phanton!

Ps: Uma coisa muito interessante na série são os relacionamentos entre os personagens, temos vários casais, com sanhos e problemas diferentes, traições, companheirismo e um casal gay!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Show!

Onde consigo o link para baixar???

abs

Daniel disse...

Encontrar o episódio para baixar é muito fácil, você pode procurar nos links dos sites que tem ali na barra lateral do blog, ou fazer como eu fiz, procurar a comunidade da série no Orkut e pegar o link lá.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO