terça-feira, 11 de agosto de 2009

True Blood 2x08 - TimeBomb


Este foi um dos episódios mais divertidos de True Blood, e possivelmente o melhor da temporada até agora. Como eu imaginava o Godric estava sendo mantido preso pelos fanáticos da igreja por vontade própria, depois que ele salvou a Sook, o Eric chegou para salvá-lo, mas ele apenas mandou que o ‘a sua criança’ salvasse a humana.

Mas o Eric acabou ficando cercado por vários fanáticos armados, e acabou se entregando para salvar o seu criador e a Sook, o que não deu muito certo já que o reverendo Steve Newlin quase matou a Sook, e só não o fez porque o Jason apareceu e deu um tiro na mão dele com a arma de PaintBall que a Sara usou para atirar nele. Eu sabia que o Jason não seria morto, mas a forma como eles fizeram nem havia passado pela minha cabeça.

Para piorar a situação dentro da igreja, os vampiros cowboys chegaram preparados para exterminar todos os seguidores da igreja e iniciar uma guerra, mas o Godric parou todos a tempo e salvou os humanos e como bônus deve ter conseguido mostrar para alguns dos seguidores da igreja que o reverendo era maluco.

Eu fiquei realmente impressionado com o Godric, eu achava que sabia como ele seria pelo flashback que tivemos da criação do Eric, um vampiro jovem, um grande assassino, impiedoso, e extremamente forte, mas acabei me deparando com um vampiro tão velho e ao mesmo tempo tão sábio que estava cansado de ver a humanidade com medo dos vampiros, e mais cansado ainda de ver como a sua raça não havia evoluído nada e continuavam sendo bárbaros e realmente estava tentando fazer algo para mudar isso.

Ele se deixou capturar para não ter que matar nenhum humano, e depois deixou o traidor viver apenas porque a vampira amante dele ainda o amava, e por fim se recusou a beber sangue humano. Estas são atitudes tão diferentes das atitudes do Eric, e muito diferentes das que eu esperaria de um vampiro com mais de 2 mil anos de idade, aliás uma das melhores frases já ditas na série foi neste episódio quando o Godric disse para a igreja cheia de fiéis “ Eu sou mais velho que Jesus queria tê-lo conhecido, mas perdi a chance”.

O episódio ainda teve muitas coisas interessantes, como a Lorena se surpreendendo com a diferença no sangue do Barry e se perguntando o que ele era dando tempo para o Bill acertá-la com uma televisão na cabeça e salvar o Barry para conseguir tentar salvar a Sook. Edepois aparecendo na festa do Godric para dar um vexhame de ciúmes na frente de todos e ser expulsa pelo Godric.

O Jason sendo alvejado com tiros de Paintball bem no meio das pernas, e depois de ter dado um ‘chega pra lá’ na louca da Sarah, foi resgatar a irmã e atirou bem no meio da testa do reverendo Newlin. E não posso esquecer do que ele disse para o cara depois quando o reverendo falou que ele iria para o Inferno “ Eu já estiver no céu e foi dentro da sua esposa”.

Teve um momento muito bizarro com a Maryan cozinhando o coração da Daphne e fazendo a Tara e o Eggs comerem o Suflê de coração humano. O banquete foi seguido por uma sessão de tapas antes que os dois tomados pela energia da Maryan fizessem sexo animal.

E a Maryan tentou incriminar o Sam pelo assassinato da Daphne colocando o corpo dela no freezer do bar dele, infelizmente a única testemunha a favor do Sam foi o Andy, que de tão bêbado não conseguiu que sua história sobre o Sam ser mantido preso por uma ‘cabeça de touro com garras’ no ritual de sacrifício que ele presenciou funcionasse.

E não posso esquecer de falar da Jessica e sua primeira noite com o Hoyt, que foi uma das cenas de sexo mais românticas da série até que o Bill invadiu o quarto deixando o coitado do rapaz apavorado a ponto de dizer “Não sei o que você ouviu, mas esses foram gritos de prazer”. Para um tempo depois os dois descobrirem que a regeneração da Jessica restaurava o seu Hímen e tornava toda as vezes que eles fizessem sexo a primeira vez dela, (e não do jeito bom, já que sempre haveria dor)

O final de Time Bomb não poderia ser diferente do resto do episódio e me deixou louco, principalmente de expectativa pelo próximo episódio já que o 'amigo' do Jason dentro da igreja apareceu na casa do Godric bem no meio da comemoração com o corpo carregado de bombas e fragmentos de prata!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO